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6 estratégias emergentes para tabletsEmpresas que já adotam o tablet em suas rotinas sabem que é preciso olhar para suas estratégias continuamente e renová-las.

Aquelas que ainda não aderiam à tecnologia para agilizar e sincronizar negócios e tarefas devem se apressar: com a rápida evolução da tecnologia nos diversos mercados, fica cada vez mais difícil – senão impossível – sobreviver à concorrência e às demandas dos clientes sem o uso do dispositivo móvel no dia a dia.

Não importa qual seja o caso de sua empresa: é preciso se atualizar e delinear os próximos passos. Confira algumas estratégias que podem ser úteis para o seu planejamento.

1. O queridinho de vendas

Os departamentos de vendas das empresas estão adotando o tablet de forma cada vez mais agressiva. Além de ser mais móvel do que um laptop, ele é mais leve e oferece inúmeros recursos para suportar os vendedores em seus discursos.

2. Coleta de dados simplificada

É muito mais fácil e seguro coletar informações nos tablets. Eles eliminam a necessidade de inserir dados manualmente, já que tudo é coletado da fonte e já inserido eletronicamente.

3. O fim do papel e da caneta

Empresas em diversos países estão adotando o dispositivo para substituir revistas e materiais de papelaria em geral, como canetas, papel e clipes. Materiais de treinamento também passam a ser distribuídos pelo tablet – é o fim dos manuais e apostilas impressos.

4. Equipe satisfeita

Ao permitir o uso da tecnologia em vendas internamente ou em campo, a empresa possibilita aos colaboradores o acesso constante a inovações desse mercado. Não há nada mais agradável do que ter em mãos as grandes novidades oferecidas, seja em hardware ou em software e aplicativos. Os funcionários se sentem valorizados e reconhecidos.

5. Decisões rápidas

Os tablets podem se tornar uma ferramenta poderosa para os tomadores de decisão. Com o uso de aplicativos adequados, os usuários se tornam mais independentes e evitam que a equipe de TI perca tempo em atividades rotineiras solicitadas por eles. A equipe pode, assim, focar em projetos de missão crítica e de faturamento de clientes.

6. A paz entre marketing e TI

Ao utilizar o dispositivo como ferramenta de acesso a CRM, ERP e de apresentações de vendas para clientes e prospects, você contribui para que as equipes de marketing e TI trabalhem em consonância e harmonia. Isso porque uma força de vendas móvel depende do talento dos três setores – vendas, marketing e TI. Ao proporcionar informação acurada, rápida e compartilhada a todos, você evita discussões supérfluas para a tomada de decisões. As informações estão ali, e não há o que contestar. 

O uso dos tablets nas corporações é extremamente benéfico para os negócios – permitem o acesso dos funcionários à inovação e fornecem uma grande vantagem competitiva.

Os colaboradores lidam com dados corretos e se livram de dúvidas, incertezas e burocracias.

Quer crescer em uma economia duvidosa como a atual? Olhe para as soluções móveis de sua empresa e repense suas estratégias!

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