HOME
MGITECH

Mais e mais empresas têm apostado na mobilidade para dar mais autonomia à sua força de vendas e expor de forma aprimorada seus produtos a clientes e possíveis clientes.

Algumas áreas da economia exigem constante informação em movimento: atualmente, diversos setores se beneficiam ao possibilitar suas informações e imagens nas mãos dos funcionários em circulação.

Hotéis, academias, concessionárias de veículos, empresas de terceirização de mão de obra, empresas com vendas em campo, hospitais, universidades e laboratórios farmacêuticos são apenas algumas das áreas que ganham com o acesso online móvel de seus colaboradores.

Além disso, há os eventos específicos, em que sua equipe pode fazer a propaganda de seus produtos e serviços utilizando o ambiente online, como em feiras e exposições. O tablet também já é muito utilizado em pesquisas com consumidores e clientes.

Para tanto, é preciso investir em dispositivos: os tablets são amplamente procurados por oferecer a praticidade do online em uma tela maior do que a da média dos smartphones.

O que alguns executivos de TI ainda não perceberam é que alugar os equipamentos pode ser uma saída mais econômica e tecnologicamente mais viável, já que facilita a atualização dos gadgets que ficam nas mãos dos funcionários.

Antes de tomar sua decisão final, confira, a seguir, seis razões para considerar alugar, e não comprar, os tablets de sua companhia.

1.      Custo inicial: é extremamente baixo, se comparado ao investimento necessário para adquirir a mesma quantidade de dispositivo. Geralmente, paga-se uma taxa mensal por tablet de aluguel, infinitamente menor do que o valor de sua compra. O dinheiro pode, assim, ficar investido para atender outras necessidades da empresa;

2.      Funcionalidade: o tablet alugado pode já chegar customizado. As funcionalidades exigidas pela companhia podem ser previamente solicitadas para a empresa de aluguel, que já entrega os dispositivos com aplicativos específicos para aquela atividade – uma pesquisa já formatada, uma lista de presença, um sistema de cadastramento ou uma agenda colaborativa, por exemplo. Restaurantes podem oferecer o cardápio no tablet para seus clientes, reduzindo o custo com mão de obra;

3.      Produtividade: o equipamento alugado já customizado contribui para os ganhos logísticos e de produtividade, uma vez que há aumento de sua funcionalidade exatamente pelo uso de aplicativos específicos;

4.      Capacidade de atualização: ao renovar um contrato de locação, é possível negociar o upgrade dos gadgets alugados – a cada 18 a 24 meses, em média, seus funcionários terão em mãos equipamentos mais novos, em suas últimas versões, sem que, para isso, você tenha que comprometer seu capital. Além disso, trabalhar com o que há de mais moderno estimula os colaboradores;

5.      Manutenção e suporte: geralmente, as empresas que alugam os aparelhos oferecem manutenção no local, e a substituição do equipamento que apresente problema, evitando que sua equipe deixe de trabalhar pela falta do tablet;

6.      Versatilidade: os aluguéis podem ser por dia, mês, semestre ou ano e podem incluir seguros contra roubo, perdas e danos. As empresas costumam fazer a entrega dos equipamentos alugados no endereço do cliente, bem como a retirada, evitando a dor de cabeça com o transporte dos itens.

Não há como negar a praticidade gerada pelos tablets. Além de oferecer a mobilidade de um notebook, ele acaba por ser mais prático, pois cabe na mão do usuário, que não precisa de teclado e outros periféricos. Utilizar o dispositivo em uma obra, quarto de hospital ou feira comercial é bem mais fácil, até porque ele é mais leve do que um laptop.

Considere, então, associar essa facilidade aos benefícios aqui relatados. Você poderá contar com a mais moderna tecnologia e um suporte dedicado sem a necessidade de fazer grandes investimentos e de correr o risco de, em poucos meses, lidar com aparelhos já ultrapassados. Por isso, pesquise o mercado para selecionar a melhor fornecedora e o melhor contrato de aluguel para sua empresa.

Envie um comentário

Topicos

Mantenha-se Atualizado