HOME
MGITECH

Com a evolução da tecnologia na indústria, cada vez mais fabricantes do setor de eletrônicos têm pensado em dispositivos que sejam resistentes, ao mesmo tempo em que ofereçam os recursos necessários para organizações dos mais variados setores. Afinal, muitas delas, incluindo as de construção civil, utilities, óleo e gás e indústrias em geral, por exemplo, precisam de recursos como um smartphone robusto, que auxilie na produtividade, agilidade e mobilidade.  

Considerando esse e outros cenários, os quais exigem equipamentos com alta durabilidade mesmo em condições adversas, a Samsung lançou, no final de 2020, o smartphone Galaxy XCover Pro

Se você chegou até aqui, provavelmente tenha essa demanda e, por isso, está procurando soluções que a atendam da melhor forma. Acompanhe o nosso artigo, pois fizemos um review do dispositivo robusto da Samsung, destacando postos chaves sobre ele e abordando o uso de celulares no ambiente industrial. Confira!

Galaxy XCover Pro: robustez e durabilidade em um único aparelho

O Samsung Galaxy XCover Pro é um celular intermediário, projetado para suportar pancadas, quedas e outros incidentes, o que permite ao usuário utilizá-lo em ambientes onde comumente podem ocorrer danos e avarias nos equipamentos.

Para que a proposta deste smartphone robusto funcione, ele foi projetado com corpo reforçado e certificação militar MIL-STD-810G. Entre os diferenciais do dispositivo, que na ficha técnica inclui tela LCD de 6.3 polegadas, processador Exynos 9611 e 4GB de RAM, estão a proteção contra água, a bateria removível e dois botões adicionais programáveis. Outros destaques são:

  • Alta resistência a condições extremas: o Samsung Galaxy XCover Pro se enquadra na categoria dos modelos super-resistentes, pois pode ser usado em condições adversas, como em temperaturas de até 80°C ou -58°C, chuva e neve;
  • Apto para as mais diversas situações: com uma construção robusta, contendo materiais resistentes que fizeram-no passar em todos os testes do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, o dispositivo conta com certificação IP68 para condições extremas de altitude e umidade, além de ser sensível ao toque mesmo com luvas;
  • Integração com a Microsoft Teams: fruto de uma parceria entre a Samsung e a Microsoft, o recurso walkie-talkie permite que os usuários falem rapidamente com contatos cadastrados na plataforma Microsoft Teams;
  • Adaptável às necessidades dos usuários: entre as funcionalidades desse smartphone robusto estão os botões programáveis, os quais podem ser personalizáveis para atividades muito específicas, como ativação de ferramentas de pontos de venda, abertura do scanner, ligação da lanterna ou inicialização de um aplicativo ou software de gestão.

Como a fabricante deixa claro, o Samsung Galaxy XCover Pro não foi desenvolvido para o consumidor comum, mas para trabalhadores e outros indivíduos que precisam de equipamentos duráveis e funcionais para a realização das atividades diárias.

Por que utilizar smartphones robustos no ambiente industrial é uma vantagem?

Depois de mostrarmos os principais detalhes sobre o smartphone robusto da Samsung, você pode estar se perguntando se a adoção de celulares na empresa realmente traz benefícios à operação. 

Há várias razões para afirmar que esses dispositivos estão entre as principais tendências relacionadas ao aumento da produtividade e otimização de processos nas indústrias. Entre as vantagens de utilizá-los como ferramenta de trabalho em tarefas como manutenção, mineração, e construção, por exemplo, estão:

  • agilidade na comunicação;
  • praticidade para gestão;
  • tecnologia na ponta dos dedos;
  • mobilidade. 

Indiscutivelmente, os smartphones robustos estão cada vez mais próximos de profissionais de todas as áreas, onde quer que estejam. A praticidade de ter um equipamento robusto e durável, na mesma medida que traz funcionalidades diferenciadas, como o Galaxy XCover Pro, certamente impacta positivamente nos processos das organizações, especificamente aquelas que atuam em ambientes adversos. 

A MGITECH é parceira da Samsung e oferece o aparelho em seu catálogo de equipamentos. Para saber mais, acesse o nosso site.

Envie um comentário

Topicos

Mantenha-se Atualizado