HOME
MGITECH

Esse artigo foi originalmente desenvolvido pela Web Automação, nosso software parceiro.

Você por acaso já parou para pensar na agilidade que um software mobile pode proporcionar a seu atendimento? Que tal operar o sistema do seu quiosque a partir de um simples tablet ou de um smartphone, executando com liberdade todas as funções tradicionalmente operadas a partir daquele computador fixo no caixa? Pois é exatamente sobre isso que vamos falar no post de hoje! Então fique de olho:

MOBILIDADE

O que de melhor a tecnologia móvel trouxe foi exatamente a mobilidade, afinal, com ela podemos acessar com total liberdade de movimentos inúmeras funcionalidades que, tradicionalmente, ficavam ancoradas em um computador. Pense em como seu atendimento ficaria mais leve e agradável, tanto para quem atende como para quem é atendido, se você pudesse levar um tablet até a mesa do cliente e ali mesmo consultar preços, anotar pedidos, enviar a comanda diretamente para a cozinha, fechar as contas e receber! Mas atenção: esse é um ótimo começo, mas definitivamente não é tudo! Continue a leitura e confira o que mais um software mobile pode oferecer.

FUNCIONALIDADE

Mas aquele sistema instalado no computador permite que você faça muito mais do que concluir um atendimento, não é verdade? Pois o software mobile também! Esse recurso permite, por exemplo, a integração com as operadoras de cartão de crédito, a realização de cadastro de clientes e de vendas on-line, além do cadastramento de produtos, da emissão de notas fiscais, da integração com a balança e de uma série de outras operações que são necessárias para que seu quiosque funcione de maneira eficiente e com total controle, inclusive financeiro.

SIMPLICIDADE

Como você deve saber, alguns softwares instalados em computadores precisam de um treinamento especial para que sejam adequadamente operados. Já o que você acessa por meio de dispositivos móveis é extremamente fácil de usar. Por meio de telas interativas, praticamente qualquer pessoa que tenha um pouco de familiaridade com um tablet ou com um smartphone é capaz de aprender bem rapidinho, de forma intuitiva. Além disso, como o software funciona on-line, dispensa instalações complicadas e pode ser liberado em dois tempos, sem nenhuma burocracia desnecessária.

CUSTO

Essa é outra enorme vantagem proporcionada por um software mobile: seu custo! Enquanto os sistemas tradicionais exigem investimentos às vezes proibitivos para que um pequeno negócio adquira tanto o produto como o computador em que deverá ser instalado — que deve ter boa capacidade para rodar programas —, o mobile roda on-line em um simples tablet ou smartphone, podendo ser contratado com investimento extremamente acessível.

ACESSIBILIDADE

Também é extremamente válido ressaltar que, pelo sistema rodar on-line, passa a ser possível acompanhar tudo o que está se passando com suas vendas mesmo sem estar presente o tempo todo no quiosque! Para saber como anda o movimento do caixa, se o estoque precisa ser reposto, quantas mesas estão sendo atendidas, como estão os pedidos na cozinha e tudo o que você normalmente saberia somente se estivesse atrás do caixa, vendo o movimento de perto, basta consultar rapidamente seu smartphone, esteja você onde estiver.

E o software mobile ainda oferece um bônus no quesito apresentação do seu quiosque! Imagine a excelente impressão que seus clientes terão quando perceberem que seu atendimento é feito de maneira tão moderna! Quer saber mais sobre essa solução inteligente? Clique aqui e conheça nosso Tablet Varejo!

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado