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A necessidade de compartilhamento eficiente das informações de campo e a agilidade que se torna obrigatória em um ambiente de negócios mais competitivo fazem com que seja fundamental equipar os profissionais de trade marketing com ferramentas tecnológicas que possibilitem a transmissão de informações e aumentem a produtividade da empresa.

A incorporação de dispositivos móveis às equipes de campo traz agilidade, cria uma linha de comunicação com o time, permite saber onde cada membro se encontra, facilita o redirecionamento de tarefas e o suporte em caso de dúvidas ou necessidade de tomada de decisões. Mas para que haja mais eficiência e produtividade também é necessário criar procedimentos e ferramentas que viabilizem, coordenem e meçam o trabalho realizado, gerando Indicadores Chave de Desempenho (KPI) e alertas caso o desempenho fique abaixo de parâmetros estabelecidos.

Para as equipes de Trade Marketing, soluções móveis de gestão oferecem uma série de facilidades:

  1. Acompanhamento de rotas, com geolocalização: os gestores mantêm-se atualizados sobre o status das visitas das equipes, uma vez que as mudanças de status são automaticamente registradas

  2. Validação de negociações com o varejo: a verificação da execução das negociações realizadas pela equipe de vendas torna-se muito mais simples e ágil.

  3. Agilidade na coleta e auditoria de dados em campo: formulários customizados para coleta de dados, desenvolvidos em telas intuitivas, facilitam o preenchimento das informações, eliminam erros operacionais e fazem com que as informações sejam automaticamente inseridas nos sistemas de gestão da empresa.

  4. Pesquisa de preços e monitoramento da concorrência: o processo de monitoramento dos preços dos concorrentes torna-se simplificado e pode ser apresentado no formato que mais se adaptar à necessidade da empresa.

  5. Auditoria de materiais e conquistas de espaço: as campanhas de incentivo baseadas em conquistas no PDV ganham uma ferramenta que simplifica a comprovação e auditoria dessas informações.

  6. Checagem de estoque virtual e ruptura: com soluções móveis, as informações de estoque virtual e ruptura de gôndola podem chegar mais rapidamente aos tomadores de decisão, por meio de relatórios e alertas customizados.

  7. Monitoramento de KPIs em tempo real: é possível determinar quais os indicadores realmente relevantes para o negócio, para que o aplicativo colete essas informações e realize as atualizações desses dados em tempo real. Dessa forma, os gestores estão sempre acompanhando as informações realmente importantes para a tomada de decisões.

  8. Integração com sistemas ERP: seja no ambiente corporativo ou na nuvem, é possível realizar a integração com diversos sistemas de gestão empresarial (ERP), eliminando processos manuais e colocando as informações do negócio nas mãos dos decisores em tempo real.

No ambiente de alta competitividade do varejo moderno, contar com o que há de mais avançado em gestão de equipes de campo é uma forma eficaz de reduzir perdas, trazer mais eficiência para a empresa e gerar resultados.

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