HOME
MGITECH

A adoção de tecnologias cada vez mais inovadoras vem revolucionando as formas de gestão e produção das indústrias, garantindo processos mais rápidos, eficientes e seguros para as operações atuais e também ao longo dos próximos anos.

Nesse cenário, a realidade aumentada entra como forte aliada, possibilitando que as empresas incorporem informações virtuais ao mundo físico, e em tempo real, elevando a produtividade dos trabalhadores, bem como auxiliando líderes com tomadas de decisões mais assertivas. 

Um ponto interessante é que a tecnologia pode ser ainda mais explorada com o uso de headsets, conhecidos também como smart glasses ou vestíveis, que otimizam a ergonomia e usabilidade dos equipamentos utilizados no dia a dia, permitindo que os colaboradores em campo atuem com as mãos livres, enquanto acessam documentos, instruções de assistentes virtuais, ou até mesmo para receber apoio de especialistas que não estejam no local de forma remota, evitando gastos com deslocamento. Continue a leitura e entenda!

Conheça os headsets RealWear 

Os headsets da RealWear são desenvolvidos para capacitar e elevar o trabalhador industrial, entregando mais eficiência, precisão e segurança na execução de tarefas diárias. Confira os modelos ideais para a solução de suporte e mentoria remotos:

HMT- 1 

O HMT-1 é um headset robusto que mantém os trabalhadores em campo conectados com informações de forma rápida e interativa, sendo projetado para ambientes úmidos, empoeirados ou quentes, além de suportar quedas de até 2 metros no concreto de qualquer ângulo. 

Possui sistema operacional controlado por reconhecimento de voz, até mesmo em áreas barulhentas, além de alto-falante integrado e conector de áudio de 3,5 mm para uso com proteção auditiva. O display fica localizado abaixo da linha de visão, oferecendo alta resolução nas imagens, e pode ser removido com facilidade. 

HMT-1Z1

O Headset HMT-1Z1 oferece mais produtividade e segurança para os ambientes industriais mais extremos, sendo projetado para setores como Petróleo, Gás e Energia, pois conta com certificação ATEX Zona 1 e CSA C1 / D1.

Com um micro display de alta resolução acoplado em sua haste, ele conecta profissionais para a troca de informações - seja com o compartilhamento de imagens, documentos ou em vídeo call, agilizando processos e reduzindo riscos de acidentes, já que ele pode ser operado apenas pela voz. E, assim como o HMT- 1, possui alto-falante integrado e conector de áudio de 3,5 mm para uso com proteção auditiva.

Navigator 500

O Headset RealWear Navigator™ 500 é a solução de realidade assistida robusta da RealWear, projetada para envolver, capacitar e elevar os trabalhadores modernos das linhas de frente. 

Igualmente aos modelos citados acima, o dispositivo proporciona mais conectividade aos colaboradores, e também resiste a condições extremas, pois é testado contra quedas, é à prova de poeira e resistente à água, atendendo às demandas mesmo em ambientes de trabalho desafiadores, incluindo os que apresentam temperaturas de até 50°C.

E, ainda, vem com sistema de câmera impressionante, incluindo um sensor de 48 MP, que tem capacidade de capturar fotos de alta qualidade em condições de pouca luz, zoom aprimorado e forte estabilização de vídeo. 

Solução MGITECH de suporte e mentoria remotos com Headsets da RealWear

A solução de suporte e mentoria remotos da MGITECH foi pensada para ajudar as empresas com um fluxo de trabalho digital mais moderno e ágil, utilizando esses poderosos headsets da RealWear, que já vem com aplicação de IIoT - Industrial Internet of Things, onde sensores de máquinas industriais conectados à internet aparecem como elementos de realidade aumentada nos dispositivos, fornecendo dados e medições em tempo real quando a câmera os visualiza, tornando a interação extremamente intuitiva e dinâmica.

Dessa maneira, é possível conectar especialistas - seja por voz ou vídeo - com a equipe em campo em tempo real, quando necessário, como para avaliações ou manutenções mais complexas. Em outras situações, os profissionais podem navegar por documentos, manuais e diagramas técnicos apenas com o sensor de movimentos do headset, encontrando soluções rápidas e efetivas.

MGITECH: única distribuidora oficial da marca RealWear no Brasil

A MGITECH possui expertise comprovada em relação aos produtos da RealWear, sendo a única distribuidora da marca no Brasil.

Portanto, podemos afirmar que a MGITECH entrega a melhor solução de suporte e mentoria remotos, apoiando as empresas com assessoria durante todo a implementação do projeto, o que inclui avaliação para definir o tipo de equipamento e a quantidade ideal para as atividades, contratação de recursos paralelos para o uso pleno dos equipamentos e suporte de pós-venda. Dessa maneira, as empresas têm a tranquilidade de saber que os headsets da RealWear terão assistência técnica adequada, evitando pausas na operação e assim custos adicionais. 

Conforme observado, a solução de suporte e mentoria remotos da MGITECH aliada à qualidade e funcionalidades dos headsets da RealWear proporciona que as empresas tenham mais automação no dia a dia, conectando funcionários mesmo à distância e estabelecendo processos mais eficientes, o que resulta em mais produtividade, mais rentabilidade e menos desperdícios ao negócio.

Para saber mais, acesse nossa página e fale com nossos especialistas:

https://www.mgitech.com.br/solucoes/suporte-e-mentoria-remotos

New call-to-action

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado