HOME
MGITECH

Como já era de se esperar em meio à transformação digital, 2021 foi um ano de ascensão para as vendas online no Brasil. De acordo com levantamento da Neotrust, empresa responsável pelo monitoramento do e-commerce brasileiro, o número de pedidos cresceu 16,9% em relação ao ano anterior, com 353 milhões de entregas, e o faturamento do setor deve aumentar ainda mais em 2022.

Este é um cenário que impacta diretamente o setor de logística, o que significa que as organizações que pretendem acompanhar essa evolução e alcançar os melhores resultados a partir disso precisam estar preparadas, pois, com a alta demanda e sem os recursos adequados, as operações nos centros de distribuição e armazéns podem se tornar complexas. No entanto, a tecnologia já provou ser uma grande aliada, trazendo inúmeras possibilidades de otimização e automatização aos processos.

Diante disso, neste artigo, iremos trazer as soluções especializadas que a MGITECH oferece para endereçar os desafios enfrentados pelo setor. Confira!

Soluções especializadas MGITECH para Logística e Distribuição

A MGITECH apoia os setores de logística e distribuição a desenvolverem suas operações para o futuro, oferecendo soluções que permitam o gerenciamento com visão estratégica em todas as etapas. Conheça:

WMS - Warehouse Management System

A solução de WMS ou em Português - Sistema de Gestão de Estoque – proporciona mais eficiência na gestão e rastreamento dos produtos em estoque, garantindo a máxima transparência no centro de logística, tudo em tempo real.

O sistema é baseado em códigos de barras e leitura de dados, que são cadastrados de acordo com a Nota Fiscal, e possui módulos de priorização de saídas (FIFO e FEFO) que auxiliam no gerenciamento e planejamento do armazém.

O que a solução oferece:

  • Rastreio total da carga desde o recebimento até a expedição final;
  • Agilidade no armazenamento de caixas recebidas;
  • Controle total de inventário.

 

Comprovação de entrega

A Comprovação de Entrega - Proof of Delivery - POD - é uma solução que roteiriza, rastreia e comprova a entrega de produtos, desde o momento da expedição até a entrega final para o cliente, com imagens reais, informações detalhadas, roteiro da carga, e tudo isso em tempo real.

Tanto o fornecedor como o cliente podem acompanhar as atualizações no status do pedido, sendo uma solução confiável que fortalece uma relação transparente entre contratada e contratante, o que ajuda na melhoria da qualidade do serviço prestado.

O que a solução oferece:

  • Pontualidade na entrega;
  • Redução de erros e avarias nas entregas;
  • Comprovação da entrega com canhotos eletrônicos e enviados para a empresa em tempo real.

Operação portuária 

A solução de Operação Portuária garante total organização dos serviços nos portos, além de automatizar todos os processos, desde a entrada de cargas, passando pelo planejamento das ordens de serviço, armazenagem, controle aduaneiro, até a saída do carregamento do porto.

Esta modernização tem o intuito de aumentar a capacidade de recebimento/embarque e movimentação de cargas, tornando o processo ininterrupto, o que pode representar uma excelente oportunidade para aumentar diretamente os lucros operacionais da empresa.

O que a solução oferece:

  • Agilidade na carga e descarga;
  • Rastreabilidade total da carga;
  • Redução de erros na conferência e maior confiabilidade das informações.

Estas soluções foram pensadas para tornar as operações de logística e distribuição mais dinâmicas e inteligentes, levando inovação e melhorias à toda a cadeia, desde a reconfiguração da força de trabalho até o gerenciamento e análise do negócio. Consequentemente, as empresas obtêm como benefícios processos mais rápidos, menor custo de operação, produtividade para funcionários e maior satisfação do cliente.

MGITECH levando a transformação digital para os setores de logística e distribuição

A MGITECH tem como compromisso levar o melhor da mobilidade às empresas, criando soluções escaláveis, acessíveis e com alta disponibilidade. 

As soluções citadas acima - WMS, Comprovação de Entrega, e Operação Portuária, foram desenvolvidas para otimizar as operações de logística e distribuição, conforme mencionado. E, além disso, a MGITECH fornece também equipamentos ideais para esses ambientes, como tablets, smartphones robustos, e coletores de dados dos maiores fabricantes do mundo, para vendas ou locação.

Conheça nosso portfólio: Produtos adequados para o seu negócio

Contudo, não há dúvidas que a tecnologia traz mais inteligência e rapidez a estes setores, permitindo que o gerenciamento de armazéns seja mais digital, aumentando a precisão das atividades e a possibilidade de interligação dos processos, além de liberar a força humana para tarefas mais analíticas que resultam em tomadas de decisões mais assertivas.

Quer saber mais sobre as soluções MGITECH para logística e distribuição? Confira nossa página especial:

New call-to-action

Envie um comentário

Topicos

Mantenha-se Atualizado