HOME
MGITECH

A tecnologia já é grande aliada do varejo há muitos anos, e cada vez mais as empresas do setor têm percebido isso. Segundo a 4ª edição do estudo “Transformação Digital no Varejo Brasileiro”, desenvolvido pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em parceria com OasisLab Innovation Space, neste ano de 2022, 87% das organizações afirmam ter ações de transformação digital de seus negócios.

Isso porque, um dos maiores benefícios que as soluções tecnológicas entregam é otimizar a experiência do cliente, trazendo mais agilidade e eficiência aos processos, o que impacta significativamente no aumento das vendas.

Se você está buscando novas tecnologias para aprimorar os processos do seu negócio e estar mais próximo no que estão chamando de “loja do futuro”, continue a leitura e conheça as soluções especializadas MGITECH. 

8 Soluções especializadas para o segmento de Varejo

Com o intuito de gerar mais valor e resultados para as empresas varejistas, a MGITECH tem uma solução para cada etapa da operação, unindo produtos, acessórios, serviços e os melhores parceiros de aplicativos, com todos os componentes totalmente integrados. 

Confira as soluções:

Operações de loja 

Auditoria de preço, emissão e troca de etiquetas em tempo real, pesquisa de satisfação, revisão do estoque em loja, verificadores de preços, entre outros, são alguns dos serviços que englobam a solução de Operações de Loja.

Para isso, a MGITECH disponibiliza os equipamentos como terminais e coletores de dados e serviços adequados para maximizar a necessidade de cada operação, possibilitando o ganho operacional e a melhoria na experiência do cliente.

Os benefícios da solução são:

  • Ganho de tempo e de produtividade nas atividades rotineiras;
  • Agilidade e assertividade na precificação dos produtos;
  • Controle assertivo de estoque.

Solução de PDV 

A Solução de Ponto de Venda é baseada em tecnologia inovadora, disponibilizando desde equipamentos móveis, passando por terminais de autoatendimento até PDV's tradicionais, porém, com soluções integradas e embarcadas, como telas touch screen, leitores de código de barras e impressoras.

Tudo isso com o objetivo de minimizar filas, melhorar a experiência de compra do consumidor e evitar a perda de cliente pela demora no atendimento geral, além de ganhar espaço para exposição de produtos.

Os benefícios da solução são:

  • Controle total do estoque;
  • Aumento de espaço útil para exposição de produtos e circulação de clientes;
  • Diminuição do tempo entre compra e pagamento evitando perda de vendas.

Venda Assistida 

A solução de Venda Assistida foi criada para otimizar todo o sistema da loja e de vendas, fazendo com que os vendedores internos consigam realizar o atendimento apenas com um tablet ou um smartphone, tudo próximo e visível ao cliente.

Isso é, consultar preços, estoque, cadastro do cliente, informações sobre últimas compras, aplicar desconto quando atingir um determinado valor pré-definido pelo sistema, além de registrar a venda que automaticamente é enviada ao checkout (caixa). 

Os benefícios da solução são:

  • Agilidade no atendimento e redução na perda de vendas;
  • Experiência diferenciada de compra;
  • Materiais de apoio de venda sempre atualizados e disponíveis com um clique.

Concessão de crédito 

As soluções de Concessão de Crédito são ferramentas desenvolvidas para facilitar o processo de venda, gerando opções de crédito para clientes de diversos perfis, com segurança, confiabilidade, mobilidade e agilidade.

É importante destacar aqui que, o serviço de análise e concessão de crédito é realizado por meio de um tablet e um aplicativo fornecidos pela MGITECH, onde em minutos um cliente pode ter seu crédito rapidamente analisado e aprovado, liberando a imediata emissão de um cartão para uso na própria loja.

Os benefícios da solução são:

  • Rápida análise de cadastro de cliente;
  • Agilidade na realização dos trâmites legais e burocráticos;
  • Ganho de espaço com uma estação de atendimento móvel.

WMS

A solução de WMS ou em Português - Sistema de Gestão de Estoque foi desenvolvida para permitir gestão e rastreamento eficientes de todos os produtos em estoque no momento em que ingressam no armazém até a sua expedição em direção ao cliente.

Este sistema é baseado em códigos de barras e leitura de dados, cadastrados de acordo com a Nota Fiscal, e possui módulos de priorização de saídas (FIFO e FEFO) que auxiliam no gerenciamento e planejamento do armazém. Para isso, são utilizados coletores de dados, impressoras e tablets, disponibilizados pela MGITECH. 

Os benefícios da solução são:

  • Rastreio total da carga desde o recebimento até a expedição final;
  • Agilidade no armazenamento de caixas recebidas;
  • Controle total de inventário.

Comprovação de entrega 

Comprovação de Entrega (Proof of Delivery - POD) é a solução que roteiriza, rastreia em tempo real e comprova a entrega de produtos, desde o momento da expedição até a entrega final para o cliente, através de smartphones e tablets.

Tanto o fornecedor como o cliente podem acompanhar qualquer atualização no status do pedido, imagens reais, informações detalhadas da entrega, roteiro da carga e tudo isso em tempo real, fortalecendo uma relação transparente entre contratada e contratante.

Os benefícios da solução são:

  • Pontualidade na entrega;
  • Redução de erros e avarias nas entregas;
  • Comprovação da entrega com canhotos eletrônicos e enviados para a empresa em tempo real.

Automação de força de vendas 

A solução de Automação de Vendas é direcionada para o gerenciamento e automatização total de todo o processo de vendas e dos representantes comerciais. Com total monitoramento das informações de campo, comunicação eficiente, planejamento da rota de venda e a facilidade de coletas de pedidos do cliente, essa solução melhora a eficiência do vendedor em campo, uma vez que o tempo do processo entre uma venda e a entrega do produto diminui.

Para isso, são utilizados smartphones ou tablets, que fazem a integração direta com a base de dados do ERP da empresa em tempo real e com acesso total a materiais de apoio de vendas, em qualquer lugar e a qualquer hora.

Os benefícios da solução são:

  • Agilidade na realização e faturamento do pedido;
  • Autonomia na negociação com dados disponíveis no sistema;
  • Otimização do tempo da equipe em campo.

Trade Marketing 

A solução de Trade Marketing faz a gestão completa do ponto de venda, incluindo planejamento da rota, controle de visitas, verificação de materiais de merchandising, layoutização, documentação em todas as etapas e o acesso às informações em tempo real, tanto pelos usuários quanto pelo gestor.

Neste caso, a MGITECH atua com os equipamentos e serviços mais adequados para que a empresa obtenha o melhor desempenho possível nas operações.

Os benefícios da solução são:

  • Padronização e coleta de dados para toda equipe;
  • Controle de estoque e redução na ruptura dos produtos no PDV;
  • Roteirização dos PDV’s e monitoramento da concorrência.

Por que contar com a MGITECH no seu negócio? 

A MGITECH possui três décadas de mercado, tornando-se expert no desenvolvimento de projetos personalizados com base nos desafios e objetivos de cada cliente. 

Conectando o mundo físico ao digital, as soluções são criadas através da combinação de equipamentos (tablets, smartphones, coletores de dados, terminais, etc...), acessórios, serviços, softwares, conectividade e dados, sendo que a MGI conta com uma equipe experiente que se responsabiliza pela manutenção dos dispositivos quando necessário, liberando as equipes para focar no core business e realizar suas atividades com mais eficiência. 

O melhor da tecnologia para o setor de varejo 

As soluções especializadas MGITECH apoiam empresas a manterem suas operações modernas e com equipamentos de alta qualidade para oferecer serviços rápidos a seus clientes, garantindo benefícios como redução de custos, maior controle da capacidade operacional, produtividade, integração e visão entre processos.

Quer saber mais sobre como podemos auxiliar a habilitar processos modernos no seu varejo? Fale com nossos especialistas e conheça nossas soluções e serviços com mais detalhes. 

New call-to-action

Envie um comentário

Topicos

Mantenha-se Atualizado