Não é novidade para os amantes de automobilismo que a tecnologia é item decisivo para o bom desempenho de uma equipe durante as corridas. Não importa a categoria, quanto mais desenvolvido e ajustado o carro estiver, maiores são as chances de excelência no desempenho do piloto. E a última corrida da Stock Car no Rio de Janeiro foi marcada por mais uma inovação tecnológica: O uso do Tablet-PC Motion Computing J3500.
A montadora JL Racing Products que fornece motores e peças para as equipes da Stock Car, testou o Tablet-PC Windows J3500 na montagem dos carros, regulagem dos motores e tambem durante a prova.
Basicamente, o equipamento foi utilizado para travar e destravar eletrônicamente todas as funções dos veículos, regulagem de motores e monitoramento de falhas e mecanismos, durante a corrida. Os veículos só são liberados através desse comando, evitando assim, que pessoas não habilitadas consigam movimentá-los acidentalmente.
Segundo João Campos, do departamento de motores da JL, os motivos para testarem o J3500 foram a mobilidade do equipamento através do uso da capa com alça, o tamanho de tela de 12.1" que permite melhor visualização das plantas de engenharia, entrada de dados via caneta Stylus, o que facilita anotações a mão através do reconhecimento de escrita nativo do Windows e o alto poder de processamento proveniente do processador Intel i7, já que o software similar a um CAD exige o alto rendimento do dispositivo.
João ainda nos relatou que durante toda a prova o equipamento se mostrou apto a tarefa, resistindo ao sol forte e consequentemente ao aquecimento interno e um outro ponto a favor do Tablet-PC foi a tecnologia View Anywhere Display que permite enxergar a tela em locais de forte luminosidade.
Mais um caso de utilização da tecnologia de forma inteligente e inovadora.
E você, tem alguma experiência inovadora do uso da tecnologia para compartilhar aqui no blog? Comente!
Envie um comentário