HOME
MGITECH

A pergunta parece inofensiva e normal, mas não é. A comprovação manual de entregas impacta de maneira extremamente negativa a empresa de distribuição, o fornecedor e até mesmo o cliente. Isso porque, além de correr o risco de molhar, rasgar ou amassar o papel, o funcionário terá, ainda, que passar toda informação para o computador.

Além do que foi citado acima, confira abaixo mais algumas desvantagens do uso de comprovação manual:

  • Custos com papel, impressão e mão de obra;
  • Facilidade de extravio;
  • Complexidade para gerar relatórios mensais de entregas realizadas;
  • Falta de precisão para registrar data e hora da entrega;
  • Ortografia ilegível e rasuras;
  • Baixa confiabilidade das entregas de cargas, pela possibilidade de fraudes em canhotos de Nota Fiscal.

Por conta dessa carência do mercado em ter mais eficiência com entregas, softwares foram desenvolvidos para agilizar e precisar, de fato, esse trabalho. Um exemplo disso é o Comprovei, um software que permite visualizar todo o processo de entregas, desde o envio até a chegada ao cliente final.

As informações ficam disponíveis no sistema para que todos os usuários, gestores, entregadores, motoristas ou ajudantes, possam ser beneficiados, inclusive o consumidor final, que pode ser avisado em caso de atraso ou alteração na data da entrega.

Tudo isso é realizado em tempo real para possibilitar o acompanhamento das entregas e todos os eventos que ocorrem ao longo do processo. Isso possibilita ao SAC poder informar ao consumidor final que pode ser que sua entrega demore ou aconteça no dia seguinte. Esse tipo de aviso também pode ser realizado via mensagem direta ao cliente.

Dessa forma, quando a entrega é finalizada, o modo de confirmação pode ser feito por meio de uma fotografia ou uma assinatura digital é colhida, sem a necessidade de um comprovante manual.

Por meio de tecnologias como o Comprovei, você diminui o uso de papel, as falhas, perdas de documentos e informações, e tem mais confiança na empresa responsável pela entrega. Além de ter conhecimento sobre o trânsito, rotas e possíveis paradas do motorista.

Esse tipo de ferramenta tornou-se essencial tanto para quem trabalha com entregas quanto para quem é fornecedor. Ambos querem ter mais confiança nos motoristas e mais fidelidades com as parcerias. Dessa forma, toda a cadeia é atingida de maneira positiva.

Envie um comentário

Topicos

Mantenha-se Atualizado