HOME
Leonardo Calandriello

No artigo de hoje, vamos falar sobre os motivos para se utilizar um tablet com Windows XP no setor corporativo e de alta disponibilidade.

Em artigos anteriores, já falamos sobre os pontos a se levar em conta na hora de escolher um tablet que atenda a necessidade da empresa. Porem um assunto pouco falado, já que o mercado se divide em usuários que o Ipad atende e os demais que optam entre tablets corporativos com SO Android ou Windows 7, foi a possibilidade de outras versões do Windows, por exemplo, a versão XP.

Tablets com Windows XP

Existem muitas empresas que ainda utilizam o Windows XP, muitas vezes porque o SO ainda atende aos requisitos de sistema, ou mesmo por compatibilidade com outros softwares necessários ao seu processo e modelo de negocio. Penso que hoje em dia, com o Windows 7 consolidado e o Windows 8 em fase de teste, já em vistas de ser lançado, a compatibilidade de outros softwares não seja mais um grande problema, como era na época do lançamento do Windows 7, mas esse ainda é sim um motivo da escolha de algumas empresas em permanecer no Windows XP. Outro motivo é o custo, já que a empresa tem sua plataforma baseada em Windows XP, o custo com licença é muito menor do que adquirir uma nova licença para o Windows 7.

Pesquisando, descobrimos relatos de pessoas da área de TI que tiveram dificuldade em rodar no Windows 7, softwares que rodavam perfeitamente no Windows XP, essa seria uma vantagem muito grande do Windows XP, por ser mais leve e os requisitos de hardware serem bem menores do que um hardware compatível com Windows 7.

Vale ressaltar que a Microsoft a algum tempo descontinuou a versão do Windows XP, isso se torna grande desvantagem, devido ao fato de não haver suporte a eventuais problemas. Leve isso em conta com grande relevância na hora de escolher o SO do seu equipamento.

Se valer ao leitor, deixo aqui minha opinião de que, o ideal para quem precisa usar um tablet com Windows XP hoje é buscar um tablet que vá proteger o seu investimento e suportar o Windows 7 e até mesmo o Windows 8, no futuro.

___________________________________________________________________

tablet com windows XP

Conheça o Tablet PC F5v da Motion Computing.

Esse equipamento além de ser um tablet robusto, vem por padrão com Windows 7 instalado, mas suporta downgrade para Windows XP.

describe the image

___________________________________________________________________

 

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado