A linha de produção de uma fábrica exige que o trabalho seja feito com desperdício zero e para que isso ocorra, decisões precisam ser tomadas a todo tempo para o controle total dos processos. Pela necessidade da eficiência e eficaz, os tablets são utilizados pelos fabricantes como uma nova ferramenta para o acesso imediato à informação, contribuindo para a gestão.
É aquela mesma história que já contamos sobre os usos de tablets no campo, tablets nos hospitais e tablets na construção civil: os fabricantes descobriram que os laptops são pesados, caros, difíceis de transportar e têm bateria com curto tempo de duração. Já os smartphones, apesar da mobilidade, não funcionam por causa de suas telas pequenas, por não possuírem teclados, canetas e por ter conexões lentas. Os tablets para o consumidor final não têm a robustez suficiente para aguentar o dia a dia do trabalhador de campo ou em ambientes agressivos.É por isso que mais uma vez os tablets robustos fornecem uma solução mais leve, econômica, com telas de alta definição que permitem aos trabalhadores uma infinidade de novas soluções:
- aplicativos com instruções de trabalho animadas;
- GPS incorporado para ajudar os técnicos a identificarem problemas na linha de produção;
- câmeras para capturar fotos e vídeos para solucionar os problemas em tempo real, dados sendo anotados uma única vez e ainda gerando relatórios.
Além disso, os técnicos de campo têm acesso a manuais de serviço e um link de vídeo para assistência técnica, de modo que os reparos podem ser concluídos em uma visita.
Com o seu formato robusto e durável, os empresários optam por esses dispositivos para melhorar a produtividade dos trabalhadores remotos. Nós ainda recomendamos ao empresário que pensa em investir em tablet para serviço de campo e em tablets chão de fábrica, que veja se o dispositivo contém:
- Uma caneta digitalizadora para ajudar aos usuários que trabalham na produção que, muitas vezes, pode ser suja, pois são protegidos contra pó e água. Às vezes o funcionário também precisa usar luva, o que dificulta o contato com a tela.
- Vidro Corning® Gorilla® Glass, o mais resistente e recomendado para ambientes industriais.
- Duração de Bateria: Capacidade hot-swap da bateria proporciona no mínimo de 7 horas de utilização.
Imagem: news.cnet.com
Envie um comentário