HOME
MGITECH

Lojas de varejo como a Macy’s e a Bloomingdale’s, nos Estados Unidos, estão testando o potencial dos tablets nas lojas. A ideia é que além de ajudar os consumidores a pesquisarem e escolherem produtos, o atendimento seja mais ágil e produtivo.

tablets no varejo, tablets nas lojas de varejo

Aproximadamente 350 unidades das duas lojas de departamento têm balconistas da marca de cosméticos Clinique, que usam os tablets no varejo para ajudar na investigação dos clientes sobre produtos para pele. Na venda de calçados, a Macy’s  também utiliza tablets e a Bloomingdale’s usa o dispositivo móvel para mostrar ao cliente a variedade de estilos e cores, incluindo produtos disponíveis em outras lojas da rede. Os dispositivos móveis também foram a escolha da Macy’s  nos seus departamentos de jóias finas, com 25 lojas usando os aparelhos para demonstrarem as características dos produtos e até peças que eventualmente não estejam disponíveis naquela unidade.

A Macy’s não para de avaliar os limites da mobilidade, tanto que desde outubro de 2011, está testando o Beauty Spot, um novo conceito para venda de cosméticos que permite ao cliente, por meio dos tablets, procurar e selecionar produtos de várias categorias, de diversas marcas, a partir de um quiosque com design personalizado. Uma vendedora auxilia os clientes a pagarem com o cartão de crédito através dos dispositivos. Esse método de venda está sendo testado em quatro lojas, nas cidades de Nova Jersey, Texas e Virginia. Para entender como o cliente gosta de ser atendido, o mesmo quiosque Beauty Spot foi instalado em seis cidades, Delaware, Nova Jersey, Pensilvânia e Texas, mas desta vez, sem os dispositivos móveis. Estamos aguardando a divulgação dos resultados para compartilharmos com você.

Por último, a Macy’s  e a Bloomingdale’s fizeram um acordo com a Verifone, que detém a tecnologia de pagamentos pelo celular, para em meados de 2012, os clientes usarem seus smartphones como cartão de crédito. O aplicativo Google Wallet já está sendo testado em 219 lojas da Macy’s  e em cinco unidades da Bloomingdale’s. Atualmente, o Google Wallet está disponível para uma base limitada de usuários do celular Android Nexus S 4G, titulares de alguns tipos de cartão Mastercard.

“A mobilidade desempenha um importante papel na nossa estratégia”, afirmou Jim Sluzewski, Vice Presidente de Comunicação Corporativa e Relações Públicas da Macy’s , em Cincinnati, Ohio. Eles saíram na frente e, provavelmente, serão referência no uso de tablets e smartphones para melhorar a experiência do cliente.

 

Fonte: mobilemarketer.com
Imagem: latimesblogs.latimes.com

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado