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O varejo é, de modo geral, um setor de alto giro e baixas margens, o que significa que qualquer oportunidade de redução de custos faz uma enorme diferença para a saúde financeira da empresa.

As possibilidades de diminuir os custos podem se esconder onde menos se imagina.

Um exemplo é a necessidade de conciliar investimentos constantes em tecnologia com a inviabilidade prática de substituir com frequência os equipamentos que estão nas mãos da equipe de vendas. A tecnologia muda rapidamente e dispositivos que hoje são top de linha se tornam, em pouco tempo, totalmente obsoletos.

A Lei de Moore, proposta nos anos 60 por Gordon Moore, um dos fundadores da Intel, afirma que a capacidade de processamento dos computadores dobra a cada 12 a 18 meses, e nos últimos 50 anos essa regra tem funcionado. Isso significa que um produto que sua empresa compra hoje terá apenas 25% da capacidade de processamento de um produto que custe a mesma coisa, daqui a 2 ou 3 anos.

Empatar dinheiro em equipamentos que ficarão velhos antes que estejam pagos é jogar dinheiro fora

Por essa razão, cada vez mais empresas têm optado por alugar equipamentos em vez de adquiri-los. Com o avanço da mobilidade, alugar um tablet garante que sua empresa terá em mãos os equipamentos mais modernos, com segurança e sem a necessidade de grandes investimentos que se tornarão uma enorme dor de cabeça em poucos anos.

Veja alguns bons motivos para alugar um tablet e utilizá-lo em sua operação de varejo:

  1. Redução de custos: o aluguel de um tablet tem um valor semelhante ao de um parcelamento, com a vantagem de que a locação traz consigo a garantia de que sua operação não ficará sem atendimento caso ocorra algum problema.
  2. Versões atualizadas: ao optar pela locação de um tablet, você abre mão do trabalho de atualizar equipamentos ou de, em pouco tempo, ter em mãos um parque tecnológico ultrapassado, que exigirá novos investimentos para estar no mesmo passo dos concorrentes.
  3. Agilidade na operação: contar com equipamentos sempre novos garante que eles terão sempre a melhor performance, o que se reflete em um melhor atendimento ao cliente e em resultados superiores para sua empresa
  4. Suporte técnico constante: defina qual o nível de serviço desejado e tenha a confiança de que o SLA acordado será cumprido. Afinal, qualquer minuto sem vendas no varejo pode ser suficiente para colocar os negócios no vermelho.

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