Cada vez mais, as empresas buscam equipamentos que as auxiliem a tornar seus processos mais rápidos e confiáveis, refletindo-se em uma maior produtividade e resultados. Entre os dispositivos mais adotados por setores como utilities, indústrias, agronegócio, saúde, mineração e portos, estão os tablets robustos.
Eles são uma evolução dos tablets tradicionais, trazendo funcionalidades e recursos tecnológicos diferenciados para diferentes tipos de demandas e atividades. Desse modo, geram uma série de vantagens para as organizações que os adotam, sobre as quais falaremos neste artigo.
Confira para saber mais sobre os Tablets robustos e se os mesmos podem contribuir com a operação da sua empresa!
O que são tablets robustos?
Os tablets robustos foram desenvolvidos para serem uma nova ferramenta de acesso imediato à informação, contribuindo com a gestão das empresas.
Vieram para suprir uma demanda não atendida pelos computadores, por exemplo, os quais normalmente são pesados, caros, difíceis de transportar e com pouca duração de bateria. Ou seja, oferecem pouca mobilidade.
Entre os principais diferenciais dos dispositivos estão:
- Bateria de longa duração;
- Telas de alta definição;
- Personalização para qualquer tipo de conectividade;
- Acesso a manuais de serviços e links de assistência técnica para que reparos sejam resolvidos em uma visita;
- Criados para funcionamento em ambientes adversos, como calor, frio, poeira, umidade;
- Aplicações com instruções de trabalho animadas;
- GPS incorporado;
- Câmeras para capturar fotos e vídeos com o objetivo de solucionar problemas em tempo real;
- Anotações de dados;
- Caneta digitalizadora para auxiliar os usuários que trabalham na produção, por exemplo, facilitando o contato com a tela;
- Geração de relatórios;
- Garantia e suporte ao cliente.
Essas são apenas algumas funcionalidades que os tablets robustos oferecem para os negócios, favorecendo a operação e otimizando resultados.
Para quem o tablet robusto é indicado?
Muitas companhias optam pelo dispositivo por seu formato robusto e durável, de forma a otimizar a performance de equipes remotas. Além dos setores citados no início do artigo, na prática os tablets robustos podem ser utilizados para inúmeras atividades. Entre elas estão:
- Serviços de campo como os realizados por companhias de água, gás e energia elétrica, nas quais as equipes precisam trabalhar em ambientes adversos, como em dias de chuva intensa ou em áreas subterrâneas;
- Atividades de manutenção em grandes estruturas, com atualizações e geração de relatórios no mesmo momento em que as atividades acontecem;
- Controle de cultivo em grandes escalas;
- Logística nas indústrias e centros de distribuição;
- Apoio a médicos e enfermeiros que podem compartilhar informações em tempo real;
- Gestão de processos nos setores de transportes, ferrovias, portos e aeroportos;
- Gerenciamento de produção em fábricas; entre outros processos.
Em linhas gerais, os equipamentos permitem mais modernidade, mobilidade e conectividade para equipes no chão de fábrica ou no campo.
Para essas e outras situações é possível investir em modelos como o Getac F110, Ecom Tab EX-02 e Galaxy TAB Active2, os quais são disponibilizados pela MGITECH. A empresa, que está no mercado há mais de 29 anos, cria e fornece soluções que combinam o mundo físico ao digital através de equipamentos, acessórios, serviços e conectividade.
Para saber mais sobre os tablets robustos e outros recursos para os negócios, entre em contato com um de nossos especialistas.
Envie um comentário