HOME
MGITECH

Ao longo dos anos, novas tecnologias vêm surgindo e revolucionando cada vez mais o setor industrial, resultando em melhorias para as condições de trabalho, seja nos escritórios, no chão de fábrica ou nas operações em campo. Diante disso, os dispositivos eletrônicos são peças chaves para viabilizar a integração e colaboração entre os profissionais e os sistemas inteligentes, garantindo mais produtividade para as equipes e eficiência nas tomadas de decisões.

Neste cenário que engloba dispositivos voltados para a indústria, os tablets robustos são fundamentais para preencher a lacuna de mobilidade dos laptops, oferecendo uma opção economicamente mais vantajosa. O motivo é que possuem maior resistência a quedas e ambientes difíceis, sem perder a agilidade de resolver todas as demandas na ponta dos dedos de qualquer lugar.

No entanto, para aproveitar o potencial desta tecnologia ao máximo, é preciso saber escolher os equipamentos certos. Pensando em auxiliar as organizações neste sentido, listamos 5 pontos de atenção no momento da decisão. Confira!

1. Especificação do tablet

Algumas especificações importantes de um tablet robusto para indústria incluem um processador moderno, com alto poder de computação e velocidade, e as características da tela, que não basta ter um tamanho que facilite a visualização, mas também deve ter um alto nível de resistência e ser sensível ao toque mesmo com luvas de proteção, possibilitando seu uso nas atividades em campo.

Outro ponto indispensável é verificar se o equipamento conta com certificações que indicam sua utilização para situações adversas e ambientes extremos. Afinal, as indústrias estão sujeitas a todas estas circunstâncias. Entre as certificações mais conhecidas, estão o Índice de proteção “IP”, um número de 2 dígitos que representa a resistência à água e à poeira; e a classificação MIL-STD, que indica que o gadget foi submetido a testes de resistência ambiental, como vibração, pressão, choque térmico, etc., além de testes de resistência à queda. 

2. Sistema atualizado e bateria confiável

Ter um equipamento com sistema atualizado, tanto em relação ao software quanto à segurança, é um dos requisitos básicos para a alta performance. Neste sentido, é importante optar por um equipamento que permita novas atualizações e notifique quando elas existirem.

Além disso, é fundamental ter uma bateria de longa duração e carregamento rápido, de modo a não deixar a equipe na mão em momentos de grande importância. 

3. Ergonomia

É essencial se certificar de que os colaboradores conseguem usar e transportar confortavelmente os tablets robustos para a indústria. Se os dispositivos forem ergonômicos e os acessórios confortáveis, as equipes serão mais produtivas e eficientes, bem como menos propensas a lesões por movimentos repetitivos. 

As operações podem se tornar mais fáceis para os funcionários se, por exemplo, eles manusearem o tablet, enquanto alças confortáveis ​​de ombro ajudam a manter as mãos livres quando o equipamento não estiver em uso. Uma alça de mão giratória é outro acessório que pode transformar o tablet em um dispositivo vestível, o qual permite aos usuários liberar uma das mãos para outras atividades. 

4. Compatibilidade com aplicações

Esse é um item crucial para garantir não apenas a produtividade, mas também fazer com que a comunicação entre profissionais seja mantida. Isso porque, muitas equipes utilizam aplicativos de vídeo ou áudio para trocar informações importantes, seja no chão de fábrica ou no campo.

Vale frisar que baixar vários aplicativos e adicionar recursos ao tablet não deve afetar negativamente o seu desempenho, mas apenas servir para melhorá-lo.

5. Assistência técnica

Por serem desenvolvidos especificamente para a indústria, é relevante que esses tablets robustos tenham a garantia de assistência. Um dos diferenciais da MGITECH é possuir o serviço para a manutenção de equipamentos, garantindo rápidos processos de reparo e troca, sem que a empresa precise contatar fabricantes.

A empresa fornece opções customizadas para diferentes demandas, mantendo a qualidade dos produtos e serviços oferecidos. 

Encontre o tablet robusto ideal para o seu negócio na MGITECH

É certo que os tablets robustos promovem uma estratégia focada em visibilidade e agilidade, garantindo mais mobilidade e conectividade às equipes, até mesmo para quem opera em condições mais extremas. Pensando nisso, a MGITECH conta com um portfólio de modelos das principais marcas do mercado, como Samsung, Honeywell, ECOM, e GETAC, pensados para diferentes objetivos e necessidades do setor industrial. E, além da venda, há também a possibilidade de locação dos tablets.

Para saber mais sobre as soluções oferecidas, entre em contato com um de nossos especialistas.

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado