HOME
MGITECH

A comprovação é usada para muitas coisas dentro das empresas. Seja um comprovante de entrega, de horário de entrada/saída ou assinatura de cliente. Tudo para provar e arquivar de maneira física o trabalho concluído.

O fato é que essa quantidade de comprovações necessárias, feitas em sua maioria em papel, causa um gasto considerável para as empresas, além não ser nada sustentável. Você sabia que o papel demora de três a seis meses para se decompor? Agora imagine quilos desse material.

O uso de tanto papel causa, além de retrabalho – porque você precisará documentar isso de maneira digital –, um impacto ambiental sem tamanho. Basta imaginar a quantidade de funcionário, entrega ou documento que cada empresa tem para se ter ideia do uso de papel.

Esse é um momento importante para a sustentabilidade, uma vez que esse é uma muitos estão dando mais atenção para o tema. Então, nada melhor do que começar pelo básico: economizando em papel. Hoje, o mercado já tem disponíveis tecnologias que ajudam a diminuir o uso deste material.

Um exemplo desse tipo de ferramenta é o Comprovei, um software por meio do qual você recebe a confirmação de entrega no momento em que ela acontece, através do sistema de POD (proof of delivery). Com o software, você consegue diminuir as burocracias e os erros característicos dos sistemas manuais: rasuras, perdas, papéis amassados, molhados, informações desencontradas.

Por meio do Comprovei, gestores, supervisores e SAC têm acesso às informações de maneira mais rápida e completa, diminuindo as informações desencontradas, os erros e também diminuirá o uso do papel, já que a comprovação de entrega pode ser por meio de uma assinatura digital ou uma foto da mesma.

Ser uma empresa mais responsável socioambientalmente é um diferencial positivo inclusive para as vendas, uma vez que os consumidores se preocupam cada vez mais com o tema. Sem contar a facilidade para organizar dados e informações para que todos os interessados tenham acesso de maneira rápida e eficaz.

Menos uso e acúmulo de papel, sem retrabalho ou problema com erros, aumento no resultado positivo na área de responsabilidade socioambiental da empresa. Tudo por meio de um software de entrega que integre os responsáveis pela área.

Envie um comentário

Topicos

Mantenha-se Atualizado