HOME
MGITECH

Hoje, empresas de todos os portes e setores já adotam a tecnologia como estratégia para aumentar a produtividade, reduzir custos e melhorar a satisfação do cliente. De acordo com um estudo realizado pela IBM em conjunto com a Morning Consult, 78% dos líderes de negócios no Brasil pretendem realizar investimentos tecnológicos, o que representa uma intenção maior que a de países como Alemanha (73%), e até o Japão (76%).

Dentre as soluções procuradas, certamente entram também os mobiles. No entanto, embora esses equipamentos ofereçam vantagens substanciais, a prática não é isenta de desafios.

Na mesma medida que as empresas estão utilizando mais dispositivos móveis em seus processos – tanto internos, como controle de estoque e  vendas; como externos como entregas e trade marketing – ainda há algumas barreiras que precisam ser superadas. 

Entre essas problemáticas, podemos citar, por exemplo, a utilização de BYOD (Bring Your Own Device) sem políticas de Segurança da Informação apropriadas, sistemas operacionais diferentes e pouca visão dos dispositivos em uso. Tudo isso pode se tornar o pior cenário possível para o setor de TI, que não consegue garantir o suporte adequado e um monitoramento efetivo dos equipamentos, sem contar na falta de segurança dos dados sensíveis e nos possíveis empecilhos na utilização dos aparelhos. 

Diante o cenário, é de suma importância que a implantação de dispositivos móveis seja muito bem organizada e definida, para que, assim, os resultados esperados sejam alcançados sem as temidas dores de cabeça. Uma das alternativas nesse caso é optar pelos equipamentos validados pelo programa Android Enterprise.

Como o Android Enterprise Recommended traz vantagens para sua empresa?

O Android Enterprise Recommended consiste em uma lista selecionada de dispositivos e provedores de serviços que atendem aos rígidos requisitos corporativos do Google para que o uso de equipamentos móveis nos negócios seja efetivo, exigindo, também, uma segurança superior para as informações trafegadas nos equipamentos. 

Sendo assim, as empresas podem contar com tecnologia de ponta nas suas operações; obtendo como benefícios:

 

1 - Gerenciamento de dispositivos simplificado

 

Com o Android Enterprise Recommended, todos os equipamentos contam com o mesmo sistema operacional, o que ajuda a ter uma visão mais ampla de cada um, sejam aparelhos totalmente corporativos ou BYOD, independentemente do número de implantações e mesmo sendo usados em diferentes locais. Isso porque, recursos padronizados permitem gerenciar dispositivos com mais facilidade e de forma consistente.

 

2 - Suporte de provedores capacitados com treinamentos sobre Android

 

O programa reúne provedores de serviços especializados que recebem treinamentos do Google sobre os aspectos mais recentes da arquitetura, da implementação e do suporte técnico do Android. Com isso, as equipes podem explorar todo o potencial da tecnologia rapidamente, gerando um custo-benefício positivo sem precisar de muito tempo para que eles aprendam como usar cada dispositivo. 

 

3 - Modernização e otimização de processos

 

Cada dispositivo presente na lista do Android Enterprise Recommended atende a requisitos rigorosos de hardware e software. Isso significa que são equipamentos potentes e preparados para as atividades corporativas. Logo, as empresas podem ter suas operações conectadas e modernizadas, eliminando tempo de etapas manuais e que poderiam gerar atrasos no uso. 

 

4 - Redução de custos com tecnologia

 

Com o programa é fácil dimensionar e dar suporte a todos os dispositivos móveis utilizados na empresa. Essas funcionalidades promovem a redução de custos, uma vez que, com uma gestão e monitoramento eficientes, é possível utilizar os aparelhos por mais tempo. 

5 - Aumento de produtividade

Os equipamentos Android Enterprise garantem mais agilidade e flexibilidade para as atividades diárias, aumentando a produtividade das equipes no escritório, na loja ou em campo. Com a alta tecnologia e conectividade, os colaboradores têm acesso a dados em tempo real para tomar as melhores decisões, resolver os problemas do dia a dia ou até mesmo se comunicar com os clientes e demais membros da equipe com mais facilidade.

Em tempos de transformação digital, a modernização torna-se um passo fundamental para empresas que desejam se manter competitivas no mercado e ao mesmo tempo otimizar seus processos.

Diante o cenário, a adoção de dispositivos móveis já provou ser uma ótima estratégia, mas é fundamental optar por equipamentos com recursos e experiência a nível corporativo, como os aparelhos Android Enterprise que garantem mais mobilidade, produtividade e segurança para as organizações.

Conte com a MGITECH para levar os melhores dispositivos móveis Android ao seu negócio

A MGITECH é uma das empresas que fazem parte do programa Android Enterprise Recommended, levando alta performance e garantia de segurança para todas as organizações que desejam utilizar dispositivos móveis em seus processos.

Atuamos em parceria com os maiores fabricantes de equipamentos, e, além da aquisição, também oferecemos a opção de locação de alguns modelos. Assim, você pode atualizar o seu parque tecnológico com tablets, smartphones e coletores de dados que entregam os benefícios de uma experiência corporativa, sem afetar o orçamento.

Fale com nossos especialistas e saiba como podemos te ajudar a explorar todo o potencial dos dispositivos móveis Android Enterprise.

Nova call to action

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado