As vendas de tablets vão bater as de notebooks neste ano, segundo a especialista em pesquisa de marketing, NPD DisplaySearch. A projeção é que serão vendidos mundialmente 240 milhões de tablets versus 203 milhões de notebooks, o que representa 64% de crescimento para os tablets e queda de 5% para os notebooks, em comparação com 2012.
O mercado, que por enquanto é dominado pela Apple, aos poucos vai criando oportunidades para modelos de outras marcas, o que contribui para o crescimento em 2013.
Só no tamanho, há opções de Tablet PCs com 7-8 polegadas, que deverão dar conta de 45% das vendas ou 108 milhões de unidades e os de9,7 polegadas, que serão responsáveis por 17% da cota, ou cerca de 41 milhões de unidades. Além dessa variável, há outros tipos de configuração e podem ser incluídos nessa lista os tablets robustos, tablets empresariais e agora os supertablets. Enfim, são diversas opções lançadas por pequenas e grandes empresas, com configurações de acordo com a necessidade do usuário.
O investimento em tablets também é impulsionado por mudanças dentro da indústria de PC. Com o maior investimento nestes dispositivos, os preços dos componentes são reduzidos e, consequentemente, cai o preço de venda médio.
Se a indústria tem preferido investir nos tablets porque o mercado de notebooks está saturado, os consumidores também consideram a novidade mais conveniente. Apesar de não serem tão bons para digitação, os tablets são portáteis, têm touchscreen e comandos voz, o que compensa a falta do teclado.
As fabricantes apostam nos mercados emergentes para vender mais, pois considera que para este público, os tablets serão dispositivos primários. Já em mercados maduros, as pessoas já têm seus notebooks e os tablets são dispositivos secundários.
Agora queremos saber? Você vai comprar o seu tablet neste ano? Quem já tem recomenda o dispositivo? Você o utiliza para trabalhar, estudar ou faz uso pessoal?
Imagem: orlandobarrozo.blog.br
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