HOME
MGITECH

xplore-motion
Xplore Technologies Corp., um fabricante de PCs tablet robusto premiados, anunciou dia 16 de abril que concordou em adquirir substancialmente todos os ativos da Motion Computing, Inc. e suas subsidiárias Motion ("Motion"). , outro líder de tablets robustos com base em Austin, TX, que é atualmente o fornecedor número 2 mundial de tablet PCs robustos, de acordo com VDC.
"Xplore tem um histórico comprovado em focar seus recursos para gerar um crescimento sustentável"
"A aquisição da Motion é consistente com nosso objetivo de estabelecer a melhor e mais ampla linha de tablets robustos para o mercado corporativo", disse Philip Sassower, presidente e CEO da Xplore. "Motion representa uma oportunidade única para Xplore para adquirir uma empresa com sede em Austin com expertise de domínio profundo da indústria e que possui produtos e canais complementares aos nossos. Juntos, vamos abordar uma ampla gama de necessidades dos clientes e fornecer um "one-stop shop 'para tablets robustos."

"Quase cinqüenta por cento da receita de motion vem de fora dos Estados Unidos", disse Mark Holleran, presidente e COO da Xplore. "Aproveitando os canais de distribuição maduras que a Motion tem desenvolvido ao longo dos últimos 10 anos, Xplore irá expandir significativamente seu alcance internacional. Estamos particularmente animado para incluir na nossa oferta, o Motion R12, que foi recentemente nomeado pela PC Magazine como Escolha do Editor para Rugged Windows Tablet PC. Sua tela LCD de 12.5” tem sido muito bem sucedido, e é apenas um exemplo do mercado em expansão em que Xplore agora vai participar."

“A Motion está animada sobre o que esta combinação traz para seus clientes e parceiros de negócios", disse Peter Poulin, CEO da Motion. "O apoio de capital da Xplore suporta uma capacidade de oferta de produtos e serviços robustos ao cliente que são fundamentais para as empresas com quem Motion teve relacionamentos de longo prazo."

"Xplore tem um histórico comprovado em focar seus recursos para gerar um crescimento sustentável", disse Mike Rapisand, CFO da Xplore. "Depois de uma recapitalização bem sucedida e oferta em 2012, investimos dinheiro para expandir significativamente o nosso mercado endereçável, receitas e EBITDA. Nossa equipe de gestão executiva tem mais de 200 anos de experiência combinada na gestão de empresas como Xplore e Motion, e estamos confiantes de que os dois negócios serão integrados com sucesso para gerar crescimento e valor para todos os nossos stakeholders ".

A operação será realizada por meio de um acordo de compra de ativos e venda celebrado entre Xplore, Motion e Square 1 Bank. Xplore irá adquirir Motion por aproximadamente US $ 9 milhões, mais a assunção de cerca de US $ 7 milhões em passivos líquidos. O fechamento da operação está previsto para ocorrer por volta de 17 abril de 2015 e está sujeita a várias condições, incluindo o recebimento de financiamento e de aprovação de terceiros e da satisfação das condições habituais de fechamento. Xplore pretende consumar a transação utilizando recursos oriundos de um novo US $ 15 milhões de linha de crédito com o Banco Square 1 e apoiar a integração e crescimento das duas empresas com o seu dinheiro na mão.
No seu mais recente ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2014, a receita não auditado da Motion foi de aproximadamente US $ 83 milhões, o seu percentual de margem bruta, não aditado, foi de aproximadamente 25% e seu prejuízo líquido, não aditado, foi de aproximadamente US $ 7 milhões. Xplore pretende apresentar um relatório atual no Formulário 8-K ou sobre 30 de junho de 2015, que incluirá as demonstrações financeiras da Motion, bem como informações financeiras pro forma histórica para os negócios combinados.


Sobre Xplore Technologies®

Xplore Technologies Corp. tem sido um fornecedor líder global de tablets robustos desde 1996. Os tablets Xplore estão entre os mais poderosos e mais duradouro na sua classe, e suportam praticamente qualquer situação de risco ou ambiental extrema, e apresentam preços competitivos e ROI significativo. Os produtos da empresa são vendidos em uma base global, com os parceiros de canal nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Ásia-Pacífico. Tablets Xplore Technologies são implantados através de uma variedade de indústrias e setores, como a energia, as operações militares, fabricação, distribuição, serviços públicos, segurança pública, governo e outras áreas com condições de trabalho perigosas. Para mais informações, visite o site da Xplore Technologies em www.xploretech.com.


Sobre a Motion

Motion Computing® capacita as organizações em todo o mundo com soluções de tecnologia projetados para otimizar o desempenho dos trabalhadores móveis. Construindo uma base de conhecimentos e décadas de experiência na indústria, a equipe Motion® faz o seu negócio para compreender o seu negócio. Através de seus tablet PCs robustos, líderes da indústria, acessórios e serviços sob medida - Motion oferece soluções tecnológicas móveis personalizados para fluxos de trabalho de negócios. Propositadamente construído para mercados verticais, incluindo o serviço de campo, cuidados de saúde, serviços públicos, construção, varejo, segurança pública - as soluções de tecnologia móvel da Motion melhoram a produtividade do trabalhador, a precisão dos dados e segurança, permitindo tomada de decisão em tempo real no ponto-de –serviço. Os clientes relatam despesas operacionais mais baixas, maior eficiência e melhor atendimento ao cliente. Motion faz suas soluções disponíveis através de uma rede global de distribuidores e revendedores de valor agregado.


Declarações - Prospectivas

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas que envolvem riscos e incertezas, que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente das declarações prospectivas. Quando usados ​​neste documento, as palavras "pode", "poderia", "pode", "irá", "pretende", "planeja", "antecipa", "acredita", "estima", "espera" e expressões similares são usadas para identificar declarações prospectivas. Tais declarações refletem as visões atuais da Xplore com respeito a eventos futuros e estão sujeitas a tais riscos e incertezas. Muitos fatores podem causar resultados reais difiram materialmente das declarações feitas, incluindo aqueles fatores detalhados de tempos em tempos nos registros feitos por Xplore com autoridades reguladoras de valores mobiliários. Se um ou mais desses riscos ou incertezas se materializarem, ou se as suposições subjacentes às declarações prospectivas provar incorreta, os resultados reais podem variar materialmente daqueles aqui descritos como previsto, planejado, previsto ou esperado. Xplore não pretende e não assume qualquer obrigação de atualizar estas declarações prospectivas.


Via: Business Wire

Envie um comentário

Topicos

Mantenha-se Atualizado