HOME
MGITECH

Esse artigo foi originalmente desenvolvido pela Web Automação, nosso software parceiro.

Os aplicativos para celular revolucionaram a forma que vários setores trabalham. Com o mercado de gerenciamento de restaurantes não é diferente: muitos profissionais conseguem conduzir as suas atividades com mais eficiência contando com a ajuda destes apps de gestão. Através deles, você consegue gerenciar recursos, entrar em contato com seu público, receber pedidos, entre outros.

Como existem diversos aplicativos disponíveis e pouco tempo sobrando para avaliar um a um, nós reunimos a seguir os 5 melhores apps de gestão para seu restaurante. Confira:

1. Buffer

Todo estabelecimento precisa ter uma presença solidificada nas redes sociais, já que é uma excelente maneira de ser encontrado pelo seu público. Realizar publicações periódicas nestes perfis também é importante, pois é mais uma forma de ter contato com seus clientes. Para que isso não tome muito do seu tempo, basta usar o app Buffer. Nele, você só precisa mandar os links e as imagens que quer publicar que ele organiza tudo e publica nos horários fixos que você especificar. O Buffer é gratuito e está disponível para iOS e Android.

2. Hootsuite

Existem muitas redes sociais onde o seu público pode tentar contato com o seu restaurante, e não é nada produtivo encher o seu celular com elas só para ficar de olho nisso. Portanto, use um app como o Hootsuite: ele é capaz de reunir diversas plataformas, além de permitir buscas pelo nome do seu restaurante que são atualizadas em tempo real. Você vai ficar sempre por dentro de todas as menções à sua marca e poderá responder usando seus perfis oficiais. O Hootsuite é gratuito e está disponível para iOSe Android.

3. Mixology

Uma das maneiras mais garantidas de surpreender o seu cliente é com a preparação certeira de drinks exóticos e inesquecíveis. Você não precisa ter que recorrer a dezenas de páginas na internet para encontrar aquele que você precisa: basta usar o app Mixology, que reúne milhares de receitas de drinks para diversificar o seu menu. Um dos diferenciais dele é uma funcionalidade que lista o que é possível fazer com base nos ingredientes que você possui. O Mixology é grátis e está disponível para iOS e Android.

4. TripAdvisor

Considerado o principal aplicativo dos viajantes, o TripAdvisor precisa contar com a presença do seu restaurante se você quiser impulsionar os seus negócios. O aplicativo também vai facilitar o seu contato com o público, já que pode responder perguntas e avaliações. Além disso, fica sob seu controle toda a curadoria de imagens disponíveis no perfil do seu estabelecimento, aumentando suas chances de ser visitado pelos turistas. O TripAdvisor é grátis e está disponível para iOS e Android.

5. Tablet Food

Existem múltiplos aplicativos para lidar com os vários aspectos do gerenciamento de um restaurante. Só que é muito mais eficiente contar com um app de gestão poderoso que consiga controlar tudo isso. É o caso do Tablet Food, que reúne as funções de controle de mesa, estoque, frente de caixa e geração de relatórios de performance. O aplicativo também é capaz de emitir NFCe, NFSe e SAT fiscal, com atualizações que sempre acompanham a regulamentação. Acesse o site do Tablet Food para saber mais sobre o app.

Curtiu estas sugestões de apps de gestão para o seu restaurante? Continue conferindo as melhores dicas para melhorar os seus negócios diretamente no seu e-mail. Basta assinar a nossa newsletter e se preparar para o sucesso!

Envie um comentário

Topicos

Mantenha-se Atualizado