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Já dizia o ditado que o que não se mede, não se controla. E o que não se controla, não se gerencia. Possuir informações precisas e atualizadas sobre o que acontece no ponto de venda é essencial para desenvolver estratégias que permitam ao seu produto se sobressair aos concorrentes e ganhar a guerra pela preferência do consumidor. Pesquisas realizadas pelo POPAI mostram que mais de 70% das decisões de compra nos supermercados são tomadas dentro do ponto de venda, comprovando que ter o produto certo na hora exata é fundamental para conquistar a preferência do cliente.

Obter informações sobre o que ocorre no mercado e estar atento aos dados de inteligência de mercado é uma forma eficiente de fazer com que os promotores de venda sejam posicionados estrategicamente para que as ações de Trade Marketing gerem mais resultados. O desenvolvimento tecnológico colocou nas mãos das equipes de trade a possibilidade de coletar dados no PDV e transmiti-los rapidamente à empresa, permitindo que decisões sejam tomadas e ações sejam corrigidas a tempo de impactar positivamente o desempenho dos produtos vendidos.

O uso de aplicativos de Trade Marketing traz muitas vantagens para as equipes de venda das empresas:

  1. Monitoramento da concorrência: ao registrar o que os concorrentes estão fazendo, os times de Trade Marketing alimentam os sistemas de Inteligência de Mercado com essa informação e permitem que os gestores tomem melhores decisões sobre estratégias e táticas de vendas;

  2. Formulários customizados: em vez de preencher longas planilhas manualmente, o aplicativo apresenta telas de fácil preenchimento, agilizando a coleta de dados no PDV e a auditoria de informações;

  3. Dashboards e KPIs: o desenvolvimento de indicadores de desempenho (KPIs) e dashboards para apresentação rápida dos números mais importantes permite que os gestores e as equipes saibam, em tempo real, se o desempenho está acima ou abaixo do esperado, o que permite a tomada rápida de ações e aumenta a produtividade das equipes;

  4. Auditoria de informações: o registro da conquista de espaços e materiais no PDV facilita a gestão de campanhas de incentivo baseadas em desempenho, simplificando a operação e aumentando a transparência das ações;

  5. Validação de estoque virtual: com a verificação em tempo real da existência ou não de estoques virtuais, diminui a possibilidade de ruptura e aumentam as vendas no PDV.

A solução da Trade Force identificou uma necessidade de transformar a gestão de equipes de Trade Marketing e surgiu para fortalecer a gestão das equipes de promotores em campo, além de facilitar o controle de auditorias. Seu know-how de mercado, aliado ao conhecimento técnico de desenvolvimento de sistemas, possibilitou a criação de uma ferramenta extremamente aderente aos negócios dos seus clientes, agregando valor à operação e extraindo todo o potencial estratégico dos PDVs. Hoje, já são mais de 100 clientes pelo Brasil utilizando a ferramenta. “A solução completa proporciona alta de até 36% na operação e um incremento de 4% a 7% nas vendas reais do sell out (do PDV para o consumidor final), independente da sazonalidade dos itens. Isso significa resultados concretos para os clientes que utilizam o aplicativo da Trade Force”, informa Rodrigo Leão, CEO da Trade Force.

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