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A gestão de equipes de campo não pode ser esquecida pelas empresas durante a iniciativa de transformação digital, principalmente pelo crescimento do uso de dispositivos móveis. Tanto que estudo da ATKearny, uma das maiores consultorias de negócios do mundo, aconselha as empresas a modernizarem seus serviços de campo “adotando novas abordagens digitais e análise de dados avançada”.

A gestão de equipes de campo offline é limitada por diversos fatores, como falta de visibilidade sobre a distribuição de ordens de serviço, comunicação com a equipe e dificuldade para prever a chegada do funcionário ao local de destino. O uso de dispositivos móveis torna essas tarefas mais simples e efetivas, aumentando o acesso do técnico aos recursos da organização e resultando no aumento da produtividade, precisão e segurança dos serviços.

Como os dispositivos móveis otimizam a gestão de equipes de campo

As empresas estão descobrindo que precisam administrar com maior eficiência a gestão de equipes de campo, principalmente em operações 24x7, satisfazendo as necessidades dos clientes e aumentando a eficiência dos profissionais de campo.

Dispositivos móveis permitem que novos caminhos para o crescimento dos negócios sejam descobertos. E isso não apenas irá reduzir custos operacionais, mas também proporcionará maior consistência e confiabilidade nos serviços prestados.

Transforme a experiência do cliente

Canais de comunicação digitais são críticos para fornecer assistência em tempo real. Com a adoção de dispositivos móveis, a equipe de campo pode interagir com os clientes virtualmente, por meio de videoconferência para realizar diagnósticos e até resolver problemas. Os técnicos também podem enviar relatórios, fazer consultas e solicitar suporte por texto, áudio ou vídeo facilmente.

Agende despachos e monitore os técnicos

O uso de dispositivos móveis permite que a gestão de equipes de campo possa se conectar aos técnicos diretamente por meio desses dispositivos, tornando a comunicação e coordenação mais assertiva e integrada. Isso também fornece uma via de mão dupla, com os técnicos tendo acesso ao suporte necessário para atender às demandas.

Os dispositivos móveis tornam o processo de monitoramento mais eficiente. Garantindo que a gestão de equipes de campo saiba exatamente a localização de cada integrante da equipe. Isso permite verificar a disponibilidade dos técnicos por meio de um painel atualizado em tempo real e atribuir tarefas de acordo com a disponibilidade, sem impactar na carga de trabalho de cada técnico.

Da mesma forma, o rastreamento facilitado pelos dispositivos móveis permite aos gestores terem acesso à localização em tempo real dos integrantes da equipe, facilitando a estimativa do tempo que eles levarão para chegar até o local de destino. Além disso, a tecnologia fornece rotas otimizadas, garantindo maior agilidade e menor tempo de espera para os clientes.

Acompanhe as operações com maior eficiência

A utilização de dispositivos móveis fornece à gestão de equipes de campo informações em tempo real sobre a operação. Esses dados podem ser acessados por meio de relatórios ou diretamente no painel de gerenciamento, facilitando sua análise. Com isso, é possível monitorar diversos indicadores de desempenho e gerar insights para melhorar processos, estratégias e identificar oportunidades para reter clientes.

Gerencie estoque e informações de clientes

Aplicativos para dispositivos móveis permite visualizar históricos de visitas, registros e informações dos clientes. Com isso, a equipe técnica pode obter informações atualizadas e precisas sobre cada cliente e os recursos disponíveis sem precisar entrar em contato com o suporte.

Além disso, por meio dos seus dispositivos, os técnicos de campo têm acesso a documentos, procedimentos e processos operacionais, permitindo que realizem suas tarefas em conformidade com os padrões adotados pela empresa, além de melhorar a qualidade dos serviços e reduzir o tempo de espera dos clientes.

Aumente a produtividade das equipes

Aplicativos móveis permite um melhor planejamento do cronograma de atendimento das equipes de campo. Também fornece aos técnicos os recursos necessários para que organizem o dia de trabalho, otimizando sua jornada, reduzindo o tempo de inatividade e aumentando a produtividade.

O uso de aplicativos de mensagens instantâneas e videoconferência proporciona o rápido compartilhamento de informações, garantindo um contato constante entre a gestão e o técnico. Isso permite maior agilidade para a resolução de problemas e reduz o isolamento do técnico.

Benefícios da adoção de dispositivos móveis na gestão de equipes de campo

A gestão de equipes de campo por meio de dispositivos móveis não traz apenas benefícios para o técnico e para o cliente, mas também para a empresa. O ponto mais importante é a redução de custos. Uma estratégia móvel reduz a necessidade do uso de documentos em papel e processos complexos, ao mesmo tempo em que aumenta a produtividade e eficiência da equipe de campo.

Como fornece às equipes de campo as ferramentas corretas para acesso às informações, poder se comunicar de maneira mais eficaz e otimizar as tarefas, as equipes conseguem trabalhar de forma mais organizada, resultando em uma melhor utilização de recursos e maior capacidade de atendimento.

Como tornar a gestão de equipes de campo mais eficaz

A melhor forma de maximizar o uso de dispositivos móveis pela gestão de equipes de campo é implementar uma solução que ajude a gerenciar os recursos necessários. As soluções Mobile Device Management (MDM) permitem que as empresas monitorem, implementem recursos de segurança e gerenciem os dispositivos com maior facilidade, permitindo aos gestores configurarem remotamente smartphones, tablets e outros dispositivos.

A MGITECH fornece um serviço de gerenciamento de dispositivos móveis para que as empresas possam gerenciar o status de todo seu parque tecnológico, garantindo que as informações sejam centralizadas em um único local para facilitar a análise dos dados e tornar a tomada de decisões mais ágeis e eficientes.

Por meio da solução MDM da MGITECH, a gestão de equipes de campo conta com recursos para monitoramento de dispositivos, instalação de aplicativos a distância, configurações de políticas e perfis de restrição. Com isso, aprimora a proteção para os usuários e a governança para a empresa, garantindo que os dispositivos sejam utilizados apenas para fins corporativos.

Tenha maior controle na implantação e atualização de aplicativos e informações. Reduza riscos de perda ou roubo de aparelhos. Garanta segurança e privacidade por meio de recursos robustos de controle de acesso. Conquiste maior facilidade de monitorar dispositivos em uso ou não. Entre em contato com nossos consultores e saiba como o MDM da MGITECH torna a gestão de equipes de campo mais eficiente.

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