HOME
MGITECH

Não há dúvidas: em qualquer segmento, a tecnologia é um fator decisivo para ganhar destaque em relação à concorrência e conseguir melhorar elementos como relacionamento com o cliente, produtividade e qualidade da operação.

Para a logística, a tecnologia atua em diversas frentes, com opções que vão desde softwares até equipamentos de ponta, tudo voltado para a melhoria dos trabalhos e a possibilidade de expansão do seu negócio.

Investir em tudo que surge de novidade nem sempre é possível para a maioria das empresas, por isso a MGITECH destacou três soluções que podem fazer a diferença na evolução de seus trabalhos logísticos:

  • Transelevadores

Para ganho de velocidade, segurança e precisão na operação de grandes armazéns, um tipo de ferramenta indispensável são os sistemas de automatização de paletes, com destaque para os transelevadores.

Estas plataformas automatizadas se deslocam em dois ou três eixos por corredores entre as áreas de estocagem, agilizando a entrada, colocação e a saída de mercadorias. Existem vários modelos, com tamanhos, capacidade de carga e flexibilidade de movimentação variados, que atendem a diversos perfis de carga e armazéns.

  • Cubagem

A técnica de cubagem leva em consideração as três dimensões (altura, largura e profundidade), multiplicado pelo número de unidades a ser transportada e pelo chamado fator de cubagem (frequentemente se usa o fator 300 para isso, pois é o peso que se considera ideal por metro cúbico para efeitos de transporte).

Este cálculo permite equacionar melhor a distribuição de carga e, com isso, otimizar o espaço físico dos veículos de transporte. Como isto é uma importante prática para otimizar o transporte, vale investir em softwares que agilizem o cálculo da cubagem, garantindo sempre a melhor composição para cada rota.

  • Picking por voz

Um bom exemplo de sistemas atuando em conjunto com aparelhos de ponta para a otimização da logística, esta ferramenta consiste em um aparelho de comunicação por voz conectado com o sistema de gestão do armazém.

Através deste aparelho, o colaborador recebe instruções por voz sobre localidade, tipo e quantidade de cada item a ser trabalhado. Analogamente, a interação do colaborador com o sistema é feita 100% por voz, o que eleva a produtividade em 35% e o nível de precisão acima dos 99%.

Estas tecnologias, quando bem aplicadas e utilizadas, ajudam a reduzir custos, melhoram sua capacidade operacional e reduzem chances de erros, o que pode ser decisivo na diferenciação e sua empresa no mercado e perante seus clientes.

Proof of Delivery MGITECH

Envie um comentário

Topicos

Mantenha-se Atualizado