A era da mobilidade, de certa maneira, obrigou o varejo a ser mais móvel, a estar cada vez mais online e conectado. Afinal, os consumidores de hoje estão nas mídias sociais, nos sites e aplicativos e, dessa forma, querem encontrar o que buscam por lá. Ou seja, se você não está online em nenhuma dessas opções, você pode perder a chance de vender sua marca todos os dias.
De acordo com o 33º Relatório Webshoppers, pesquisa anual do E-bit que avalia o perfil do comércio eletrônico no Brasil, 14,3% das compras online foram realizadas via smartphone no país em 2015. Esse número foi maior do que o ano de 2014, quando a porcentagem era de 9,7%.
Não há como negar que as novas tecnologias chegaram para valer, e é por isso que separamos seis aplicativos que podem ajudar o varejista em suas rotinas diárias.
O Casting foi criado pela SER - empresa brasileira especializada em tecnologia da informação para gestão de capital humano - em parceria com a Dextra. Trata-se de uma solução para a gestão de funcionários do varejo com interface móvel por meio de um app, disponível para Android e iOS.
A Casting inclui ferramentas para agilizar e melhorar a contratação e o treinamento dos funcionários.É um conjunto de ferramentas que permite criar com rapidez e economia aplicativos móveis personalizados. Disponível para Android e iOS, é possível incluir fotos em alta definição e descrição dos looks das coleções, separadas por temas ou conjuntos, e informações detalhadas sobre cada peça.
O app permite inclusão dos endereços de cada loja revendedora de produtos das marcas, explorando recursos de geolocalização: o cliente pode visualizar uma lista das lojas e traçar uma rota de GPS até a unidade mais próxima.
Criado pela startup BitcoinToYou, o aplicativo permite que os varejistas brasileiros recebam pagamentos feitos com bitcoin. A operação feita pelo app é simples: o cliente transfere seus bitcoins para a carteira da loja, a conversão para o real é feita pela plataforma e o dinheiro fica disponível na conta bancária do lojista no mesmo dia. Sem complicações ou encargos de câmbio.
A plataforma mostra aos usuários informações geolocalizadas sobre promoções, novos produtos, lojas, hora de abertura e formas de contatar os principais varejistas e marcas de cada categoria de compras. As marcas podem deixar seus encartes e suas promoções disponíveis para os clientes consultarem. A ideia é que o usuário possa fazer as melhores escolhas e economize tempo e dinheiro. Disponível para Android, iOS, WindowsPhone e Kindle App.
O aplicativo reúne em um só lugar todas as informações sobre as vendas realizadas por cartões de crédito, débito e vouchers, junto com as previsões de recebimento – com visões diária, semanal e mensal. O app se integra com diversas operadoras para atualizar as informações de vendas e recebimentos. Basta que o lojista informar o número do estabelecimento ou código do afiliado no ato do cadastro.
Trata-se de um software de gestão com controle de mesa, controle de estoque, adequações fiscais e PDV móvel, uma solução feita para pequenos, micro e nano negócios. Por meio dele, você acompanha, em tempo real, todas as suas vendas, fechamento de caixa, estoque e controle financeiro a partir de qualquer dispositivo, graças a retaguarda na nuvem.
O papel do lojista é atender uma demanda de clientes de forma satisfatória e o da tecnologia é facilitar esse processo. Com o auxílio desses aplicativos, o gerenciamento da sua loja se tornará mais eficaz. Saiba mais sobre o assunto clicando abaixo e nos dê sua opinião
Envie um comentário