HOME
MGITECH

Quando o varejista percebe que as vendas em seu PDV estão estagnadas, provavelmente ele pode ter deixado de notar alguns sinais que antecederam esse problema. Um deles é a ruptura, uma questão ainda muito comum, apesar de ser facilmente solucionada. O resultado disso? A chamada estagnação no ponto de venda.

Uma pesquisa realizada pela Popai Brasil, associação sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento da atividade de merchandising, revela que 81% das decisões de compra são tomadas nos pontos de venda. “As vendas por impulso dos produtos que podem ser escolhidos pelos consumidores nas gôndolas, chegam a 35% do total do faturamento”, revela Regina Blessa, consultora especializada em ponto de venda.

O dado mostra que a disposição e a exposição correta dos produtos faz toda a diferença. Ainda falando em estudos, a Procter and Gamble (P&G) realizou uma pesquisa no Brasil, em 2012, que mostrou que os lojistas que melhor apresentaram os produtos da empresa em seus estabelecimentos obtiveram aumento de 15% nas vendas.

Então, além das dicas comuns – iluminação aconchegante, temas e promoções relacionadas ao público alvo, elementos surpresas e atenção ao público infantil –, é possível contar com a ajuda de uma ferramenta de trade marketing, que auxilie na diminuição dos problemas no PDV.

Um exemplo disso é o Trade Force, uma solução de trade marketing capaz de organizar os dados colhidos pelos promotores quando estão em campo, otimiza e acompanha rotas e visitas geolocalizadas, captura e audita conquistas de espaços e materiais. Tudo isso acontece em tempo real e fica disponível para que os gestores responsáveis possam tomar as medidas mais assertivas.  

Por meio da solução, você controla as rupturas, o estoque, diminui a estagnação nas vendas e tem maior controle sobre o que acontece no PDV. Dessa forma, você consegue tomar decisões mais assertivas, melhorar as vendas, diminuir e prevenir os problemas, antecipando-se com os dados disponíveis.

Estar à frente do problema e evitar rupturas são alguns dos principais pontos para que o seu negócio não viva uma estagnação. Principalmente no cenário econômico atual, no qual muitas pessoas vêm seus negócios terem o número em vendas no PDV cair.

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado