HOME
MGITECH

Você pode ter uma empresa há dez anos ou há dez semanas, planos, projetos, metas e até soluções para risco, mas se não há como gerir as áreas, as ações e o desenvolvimento de cada uma delas, todo o esforço em planificação e projetos vai por água abaixo.

Isso porque fica difícil acompanhar o desenvolvimento de uma empresa sem dados específicos e assertivos relacionado a cada área da mesma.

Para sanar esse gap dentro da sua empresa, o que você precisa é acompanhar o desenvolvimento de todas as áreas e ações que ocorrem diariamente. Dessa forma, ficará mais fácil saber o quão próxima está a conclusão de um projeto. Por isso existem os indicadores de desempenho – ou KPIs (Key Performance Indicators).

Os indicadores analisam se projetos, processos, ações e iniciativas estão em andamento de acordo com planos já estabelecidos anteriormente para cada área. Se algo não estiver dentro das conformidades, será apontado para que você possa tomar as decisões cabíveis.

Entre os principais tipos de indicadores de desempenho mais usados estão:

  • O de produtividade, ligados à utilização dos recursos da empresa relacionados às entregas;
  • Os de qualidade, que funcionam junto os de produtividade, por auxiliarem a entender qualquer desvio ou não conformidade que tenha ocorrido durante o processo produtivo;
  • Os de capacidade aferem a habilidade de resposta de um processo;
  • Os estratégicos mostram como a empresa se encontra com relação aos objetivos que foram estabelecidos anteriormente.

Para controlar e visualizar esses indicadores é necessária uma solução completa, que alcance desde a equipe externa, que vai a campo, até os planos e metas. A Trade Force é um exemplo disso. A ferramenta gerencia equipes de campo, otimiza rotas, valida dados importantes do PDV, como rupturas e estoque, tudo em tempo real por meio da internet.

Esse tipo de solução permite que todos os gestores de diferentes áreas tenham acesso aos indicadores de desempenho em tempo real. Dessa forma, fica mais fácil atingir metas, colocar planos em prática e descobrir em que ponto, exatamente, é preciso investir mais ou mudar o que se faz para alcançar o objetivo.

Desse modo, projetos e planos não ficam acumulados e/ou perdidos entre papéis em cima da mesa e documentos salvos no computador. Além disso, você e os gestores poderão fazer investimentos de maneira mais assertiva, em áreas que estejam, de fato, com alguma defasagem.

Team Work Retail

Envie um comentário

Topicos

Mantenha-se Atualizado