HOME
MGITECH

A mobilidade é um fator muito considerado no mundo corporativo e cada vez mais vemos empresas substituindo os computadores de mesa por tablets, afinal, a flexibilidade de uso é mesmo mais vantajosa, seja no ambiente administrativo, no atendimento ao cliente ou nas operações em campo.

Para se ter uma ideia, um levantamento da ScaleFusion que buscou analisar o quanto o equipamento tem estado presente no setor corporativo, constatou que 41% dos entrevistados usam tablets no trabalho e 35% das pequenas e médias empresas também optam pelo dispositivo para realizar a gestão do seu negócio.

Esses números só comprovam que as organizações estão caminhando para implementar cada vez mais equipamentos que possam melhorar não apenas a produtividade dos seus colaboradores, mas também impulsionar a eficiência do fluxo de trabalho e a experiência geral do cliente.

No entanto, as companhias que vão começar nesse movimento de modernização, ou mesmo aquelas que enxergam a necessidade de atualizar os equipamentos do seu parque, devem comprar ou alugar os tablets? Vamos responder a essa pergunta neste artigo. Acompanhe! 

Comprar ou alugar Tablets corporativos: o que é mais vantajoso para as empresas?

Uma das maneiras de saber se a melhor estratégia é comprar ou alugar tablets para um negócio é avaliando os custos diretos e indiretos de cada opção. 

Nesse caso, basicamente, os custos diretos tratam-se dos valores pagos relacionados diretamente, como o nome diz, para a execução do serviço, ou seja, o investimento inicial para aquisição dos tablets, que pode ser locação ou compra.

Já os custos indiretos estão relacionados a gastos que não se tem uma mensuração exata, aos quais, nesse cenário, são os valores pagos para implantação, operação, atualização e manutenção dos ativos. 

Portanto, enquanto a compra de tablets engloba custos diretos e indiretos, na locação tem-se o investimento apenas direto, pois os serviços que estão inclusos para manter o equipamento operando ficam por conta da empresa que está alugando os aparelhos.

7 motivos que provam porque a locação é mais vantajosa

Com essa explicação sobre os custos envolvidos, já podemos ter uma ideia de que alugar é uma opção mais atrativa.

Isso porque a locação de tablets se enquadra na modalidade “hardware as a service" (HaaS), ou hardware como serviço, onde as organizações conseguem equipamentos de última geração com um valor fixo mensal acordado em contrato.

Ou seja, com o aluguel, é possível ter uma visão mais eficiente dos custos de operação e também evitar gastos inesperados com manutenção, pois esse é um item incluso no orçamento.

Para que fique mais claro, confira alguns dos principais benefícios da locação de tablets:

  1. Benefício fiscal: o aluguel é contabilizado como OPEX (despesa operacional) e não CAPEX (investimento), que permite abater na base de cálculo do Imposto de Renda para empresas com regime tributário.
  2. Benefício financeiro: Por meio da locação, não há imobilização de capital de giro nem comprometimento dos limites de crédito.
  3. Custos fixos: ao alugar os equipamentos as empresas ficam livres de surpresas, já que o valor gasto é fixo e pago mensalmente.
  4. Parque tecnológico atualizado: a locação facilita o acesso a tablets de última geração, sem exigir grandes investimentos para tal.
  5. Agilidade na operação: contar sempre com equipamentos novos e atualizados resultará em uma performance superior, o que se reflete em ganhos para as equipes e para a própria empresa.
  6. Customização de funcionalidades: os tablets alugados já vêm configurados de acordo com a necessidade de cada negócio.
  7. Suporte técnico constante: a empresa contratante é responsável pela manutenção dos dispositivos e garante a substituição rápida quando necessário, evitando paralisações na operação.

Com tudo que a locação oferece, hoje as empresas podem ter acesso a mobilidade, a flexibilidade e a rapidez necessárias ao dia a dia, sem que seja necessário realizar altos investimentos. 

Compre ou alugue seus Tablets com a MGITECH

Se você está pensando em comprar ou alugar tablets na sua empresa, e oferecer mais dinamismo e mobilidade para as equipes, o ideal é contar com fornecedores de qualidade para que toda a jornada seja eficiente e traga resultados contundentes.

A MGITECH é líder na distribuição de dispositivos móveis para empresas de diversos segmentos, e tem como um dos objetivos desenhar soluções que atendam às necessidades individuais de cada negócio. 

Desse modo, além da venda de tablets e outros equipamentos, oferecemos a possibilidade de locação, uma estratégia vantajosa para empresas que desejam atualizar seu parque tecnológico, sem afetar o orçamento.

Além de todas as vantagens da locação, as empresas que contam com a MGITECH ainda terão a garantia de:

  • Descarte ecológico dos equipamentos obsoletos;
  • Sustentação (através dos nossos Service Packs);
  • Equipamento reserva coberto pelo pack;
  • Possibilidade de agregar novos dispositivos ao contrato.


Para saber mais sobre nosso serviço de locação de dispositivos móveis para empresas, fale com nossos especialistas e descubra a melhor solução que se encaixa no seu negócio.

New call-to-action

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado