HOME
MGITECH

A experiência do cliente é guiada por diversos fatores: acesso a informações sobre os produtos, interação com o setor de atendimento, cumprimento de prazos e comunicação são alguns deles. Além disso, as empresas também precisam lidar com o estado emocional do cliente, seu comportamento e suas necessidades.

Com tecnologias evoluindo rapidamente e as preferências dos clientes também mudando, os varejistas precisam buscar formas de atender a consumidores mais exigentes, ao mesmo tempo em que se mantêm competitivas em um cenário de negócios cada vez mais desafiador.

Portanto, a necessidade de oferecer a melhor experiência do cliente possível, seja no e-commerce ou na loja física, exige que as empresas do setor embarquem em um mundo dominado por dispositivos móveis para tornar a jornada do cliente mais eficiente e proativa.

A importância dos dispositivos móveis na experiência do cliente

A força dos dispositivos móveis no varejo moderno é impressionante. Clientes podem comparar preços, verificar avaliações sobre os produtos, contatar o atendimento ao cliente, realizar compras e pagar por meio de uma carteira digital.

Pesquisas mostram que 81% dos consumidores realizam pesquisas on-line antes de realizar uma compra. Desses, 77% utilizam dispositivos móveis para comparar preços e buscar ofertas em diferentes lojas.

E os dispositivos móveis não são apenas úteis para os clientes, eles são uma mina valiosa de informações que auxilia as empresas a entregar experiências personalizadas e diferenciadas, além de aumentar sua rentabilidade.

Como isso é possível? Simples, analisando as informações coletadas por meio das transações e interações realizadas pelos clientes, monitorando mídias sociais e buscando informações em outras fontes. Com isso, as varejistas conseguem criar uma visão 360° atualizada dos seus consumidores, proporcionando uma maior conveniência e acesso aos produtos certos com poucos cliques ou municiando a equipe de vendas das lojas físicas com informações relevantes para alavancar suas vendas.

No entanto, isso só é possível ao realizar uma integração perfeita entre as operações on-line e off-line, implementando uma estratégia omnichannel para que a experiência do cliente seja coesa, não importando o canal utilizado.

Essa integração, além de aprimorar a experiência do cliente, também contribui para otimizar a gestão de estoque. Ao manter as informações integradas e atualizadas, clientes e vendedores se mantêm atualizados sobre a disponibilidade dos produtos, criando uma imagem positiva da marca.

Por que equipar a equipe de vendas com tecnologias móveis?

Fornecer à equipe de vendas as melhores tecnologias e recursos transforma a operação de varejo, permitindo um atendimento aprimorado e personalizado dos clientes. Por exemplo, por meio de um tablet conectado à rede da varejista, os vendedores têm acesso às informações atualizadas sobre os produtos, sobre sua disponibilidade, também encontram dados sobre o cliente, seu relacionamento com a marca, suas últimas compras e interações. Tudo para tornar o atendimento mais personalizado.

A MGITECH oferece aos seus clientes diversas soluções voltadas para o varejo. A solução de Venda Assistida permite que a equipe de vendas tenha acesso a todas as informações sobre preços, estoque, informações sobre o cliente, suas últimas interações, entre outros recursos que permitem transformar a experiência do cliente.

Todas essas informações estão disponíveis em tempo real em dispositivos disponibilizados para a equipe, tornando o acesso mais fácil e ágil, não importando em que local da loja o cliente estiver.

Com isso, além de tornar a equipe de vendas mais capacitada e produtiva, a experiência do cliente é otimizada devido à maior agilidade de resposta às solicitações dos consumidores.

A importância da análise de dados para a experiência do cliente

A análise de dados aliada à inteligência artificial está revolucionando o relacionamento entre as empresas e seus clientes. Algoritmos de IA analisam uma grande quantidade de dados rapidamente, fornecendo recomendações personalizadas e aprimorando as interações.

O uso de aplicativos móveis baseados em IA permite que os dados coletados sejam analisados para fornecer insights sobre o comportamento dos clientes. Com as empresas aprendendo com cada interação, elas conseguem fornecer uma experiência do cliente única, tanto no meio digital quanto no físico.

Com os clientes interagindo cada vez mais por meio de seus dispositivos móveis, os varejistas podem usar diferentes recursos de análise para tornar o relacionamento com esses clientes proativo, fornecendo recomendações que realmente atendem às suas necessidades.

Mas não apenas isso. O uso da inteligência artificial também ajuda a prever estoques e dar respostas mais completas aos clientes. Ao determinar a probabilidade de um cliente comprar determinado produto, além de tornar o envio de recomendações ou promoções diretamente para o cliente, essas informações também podem ser repassadas para a equipe de vendas.

Dessa forma, ao identificar o cliente e ter acesso às suas informações diretamente em seu tablet ou smartphone, o vendedor pode personalizar essa interação no mundo físico, garantindo uma experiência do cliente completa também na loja offline.

É esse nível de personalização que qualquer cliente espera das empresas de varejo atualmente, contribuindo para aumentar a taxa de conversão e a fidelidade do cliente. A solução de Venda Assistida da MGITECH, por exemplo, com base nas informações do cliente, permite que o vendedor ofereça descontos específicos, além de registrar a venda e enviá-la automaticamente para o checkout, reduzindo o tempo de espera e tornando a experiência do cliente mais efetiva.

Transforme sua operação de varejo com as soluções da MGITECH

Uma operação de varejo moderna precisa contar com soluções e equipamentos preparados para otimizar a experiência do cliente e contribuir para aumentar as vendas e a rentabilidade dos negócios.

As soluções da MGITECH abrangem todas as etapas da operação, oferecendo a melhor experiência do cliente, ao mesmo tempo que permite controle aprimorado da operação e maior agilidade e precisão nas decisões relacionadas às vendas.

São soluções para operações de loja, venda assistida, PDV, gestão de estoque, trade marketing, automação da força de vendas e comprovação de entrega, além dos melhores equipamentos disponíveis no mercado, como terminais, coletores de dados, tablets e smartphones.

Conte com a MGITECH para otimizar sua operação de varejo, melhorar a gestão e fornecer os recursos necessários para que a equipe de vendas ofereça a melhor experiência do cliente.

Nossa equipe entende as demandas de uma operação de varejo, por isso contamos com soluções e equipamentos adequados para aumentar suas vendas e garantir a fidelidade dos clientes. Entre em contato e conheça nossas soluções. Saiba como podemos ajudar sua empresa a otimizar a experiência do cliente.

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado