HOME
MGITECH

Já imaginou implementar uma verdadeira transformação tecnológica em sua indústria, mas sem precisar investir grandes quantias ou mesmo adquirir equipamentos e soluções próprias? Pois bem! Isso é completamente possível e viável a partir da locação de dispositivos móveis!

Ou seja, sua empresa pode contar com o que há de mais moderno e completo em aparelhos eletrônicos, tais como tablets, smartphones, coletores de dados, smart glasses, entre outros, simplesmente por meio de uma parceria estratégica com fornecedores especializados.

Portanto, se você quer ter toda essa evolução tecnológica na prática e agregar inúmeras vantagens ao seu negócio com ferramentas modernas e sem afetar o seu orçamento, não deixe de conferir este post até o final!

Qual a importância da transformação tecnológica na indústria?

Com a ascensão da Indústria 4.0, implementar novas tecnologias às operações se tornou um fator-chave para que os negócios se mantenham competitivos no mercado e alcancem processos mais rápidos e eficientes. 

No entanto, para acompanhar essa tendência, as empresas têm que dar mais atenção ao desempenho dos equipamentos em campo, garantindo que todos estejam operando nas melhores condições. Porém, em alguns casos, é possível se deparar com a falta de recursos para investir na modernização ou complementação do parque tecnológico e, justamente para suprir essa necessidade, muitas companhias já vêm apostando na locação de dispositivos.

Para se ter uma ideia do cenário, um levantamento recente encomendado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil - CGI.BR -, aponta que há um crescimento constante na adesão de empresas no que se refere à terceirização da estrutura de TI e do outsourcing de equipamentos no ambiente industrial.

A pesquisa mostra que 60% das pequenas, 63% das médias e 67% das grandes companhias já recorrem a soluções terceirizadas para melhorarem sua infraestrutura tecnológica, incluindo o aluguel de gadgets. 

Isso reforça a ideia de um movimento global tecnológico na indústria, onde as organizações precisam manter seus parques mais modernos e completos, com alternativas de investimentos econômicas e inteligentes.

Por que investir na locação de dispositivos móveis?

Os dispositivos móveis são fundamentais e, em alguns casos, indispensáveis para as atividades e tarefas de uma indústria. Por outro lado, adquirir tais ferramentas pode pesar no orçamento do negócio, inclusive, comprometendo a saúde financeira da companhia.

Por esse motivo, como bem vimos nos dados do tópico acima, a locação destes aparelhos se tornou uma estratégia inteligente e de excelente custo-benefício para as empresas.

Em outras palavras, essa alternativa permite que o seu negócio agregue na prática, fatores tais como:

  • transformação tecnológica de suas atividades;
  • redução de custos;
  • aumento da produtividade da equipe;
  • reforço na segurança de dados;
  • otimização de processos; e
  • integração automatizada entre áreas e setores.

4 tipos de equipamentos que podem ser locados

As opções de dispositivos móveis para empresas e indústrias são muito variadas e cada vez mais surgem novas soluções e equipamentos no mercado.

No cenário de locações, é possível encontrar aparelhos para diferentes atividades, que garantirão o acesso a tecnologia mais atual, sem grandes investimentos.

Atualmente, as organizações podem encontrar para locação:

  • Tablets e Smartphones

Os tablets e smartphones podem trazer inúmeras funcionalidades para empresas, tanto na rotina comercial, como na operacional.

Desde a automação de vendas, até controles de estoque; ou da otimização do atendimento, até mostruários digitais de produtos, esses equipamentos são ferramentas poderosas e dinâmicas, que podem levar mais mobilidade para atividades de qualquer tipo de negócio.

  • Terminais

Os terminais são modelos de dispositivos móveis amplamente utilizados na gestão e operação do varejo, sendo equipamentos de fácil instalação e operação que geram benefícios tanto para o negócio, quanto para os clientes.

Isso porque os terminais permitem otimizar diversas tarefas, bem como acompanhar todas as transações do dia a dia na empresa, gerir dados e informações, monitorar o desempenho de cada colaborador, controlar estoques, compras e vendas; e até mesmo avaliar os hábitos do consumidor.

  • Coletores de dados

Considerados equipamentos indispensáveis para a gestão de armazéns e centros de distribuição, os coletores de dados são dispositivos úteis que permitem otimizar diversas tarefas operacionais em um estoque.

Por exemplo, em operações com sistemas WMS (Warehouse Management System), o equipamento facilita a execução de tarefas relacionadas a identificação de produtos por meio de códigos de barras ou RFID, rastreamento de itens em um armazém, realização de picking e packing (separação e embalamento de pedidos), entre muitas outras atividades.

  • Smart Glasses

Uma das principais inovações tecnológicas da indústria nos últimos anos - os chamados smart glasses -  são equipamentos inteligentes e extremamente úteis para inúmeras operações.

Na prática, os smart glasses podem ser utilizados para suporte e mentoria remotos, atividades de manutenção e outras tarefas, oferecendo recursos que permitem o trabalho com as mãos livres e comunicação integrada entre as pessoas. Esses dispositivos vestíveis ainda aumentam a produtividade dos colaboradores e proporcionam maior velocidade e dinamismo aos processos.

As vantagens de contar com a locação de dispositivos móveis nos negócios

A aquisição de qualquer um dos dispositivos  citados, certamente envolveria custos e investimentos considerados altos para muitos negócios, tornando assim a locação uma alternativa mais prática, inteligente e econômica que permite que todas as empresas explorem o potencial da tecnologia aplicada às suas operações.

Além de toda a praticidade e economia, essa alternativa também traz:

  • Benefício fiscal - o aluguel  de dispositivos móveis é contabilizado como OPEX (despesa operacional) e não CAPEX (investimento), permitindo abatimentos no cálculo do IR para a empresa;
  • Benefício financeiro -  esse modelo de negócio não requer investimentos de compra, imobilização de capital de giro e nem comprometimento dos limites de crédito;
  • Segurança e previsibilidade - a locação entra como um custo fixo mensal para a empresa, eliminando surpresas como gastos de manutenção e consertos, por exemplo;
  • Suporte - em caso de defeitos ou quebra dos aparelhos; o parceiro é quem cuidará dos serviços de manutenção especializada;
  • Tecnologias atuais - a locação permite que as equipes contem sempre com o que há de mais modernos e recente em dispositivos móveis no parque industrial.

As empresas e indústrias que optam por esse modelo de negócio, garantem muito mais praticidade, redução de custos e, é claro, a modernização das suas operações no dia a dia. No entanto, para obter todos esses benefícios, é preciso contar com parceiros comprometidos em oferecer as melhores alternativas para cada negócio.

A MGITECH é líder na distribuição de dispositivos móveis para companhias de diversos segmentos, tendo como um de seus principais objetivos desenhar soluções que atendam às necessidades de cada cliente. Desse modo, trabalhamos com os modelos mais modernos de tablets, smartphones, terminais, coletores de dados  e smart glasses,  garantindo assertividade e agilidade para as equipes que receberão os equipamentos.

Se você quer implementar o melhor da tecnologia no seu parque tecnológico, entre em contato conosco agora mesmo e confira o que podemos fazer pela sua empresa.

New call-to-action

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado