Fila, ausência de produtos, falta de informação, mau atendimento. Os pontos negativos que podem levar o cliente a desistir da compra ou a não voltar mais à sua loja são mais comuns do que se é possível imaginar.
No PDV comum, o seu funcionário fica alocado atrás de um balcão a maior parte do tempo, na espera do próximo cliente ou na correria de uma grande fila. Em ambos os casos, o nível de estresse pode levar um bom colaborador à desmotivação, e um cliente em potencial a desistir da compra.
Entrar em uma loja física com o objetivo de comprar é uma questão de escolha hoje em dia. Smartphones, tablets, internet e aplicativos mostram isso todos os dias. Uma pessoa que decide entrar na sua loja é mais do que um cliente em potencial. Ela é alguém possível de se encantar.
Pode parecer difícil em um primeiro instante, mas basta olhar para o que você mesmo procura quando vai a uma loja e já terá dado o primeiro passo. Tudo conta: espaço, disposição, cheiro, cor, iluminação, pagamento, atendimento. Facilidades.
Então, imagine uma loja na qual o funcionário tem acesso remoto ao estoque, para saber se aquela peça que o cliente quer está disponível no tamanho e cor desejados. Ou, então, que o atendente diga a ele que pode pagar a compra ali mesmo, sem precisar ir ao caixa. Isso é o que o PDV Móvel pode fazer por você e seu negócio. Uma nova experiência de compra para o consumidor.
Na palma da mão do atendente estarão todas as respostas, em tempo real, às perguntas dos clientes. Tamanho, cor, opções, especificações, para que serve, como pode ser usado, valor, forma de pagamento. Por meio da tecnologia em nuvem, o estoque poderá ser atualizado diariamente e, caso o item escolhido pelo cliente tenha acabado, ele saberá na hora quais são as opções disponíveis, sem ter que esperar o atendente retornar com as mãos vazias.
Se o que você tem for uma loja de produtos para casa e jardim, por exemplo, o atendente poderá indicar a tinta correta para pintar o lado de fora da casa. Ou, se for uma loja de artigos esportivos, ele saberá dizer se aquele tênis que o cliente tanto gostou é para correr ou caminhar.
Além disso, aquele momento em que a euforia da compra é substituída pelo nervosismo do pagamento também deixará de existir. Isso porque o pagamento poderá ser feito por meio do smartphone, sem complicação, ainda no momento de alegria. Uma experiência de compra totalmente diferente e nova para o seu cliente.
O PDV Móvel oferece mais informação e oportunidade tanto para o cliente quanto para o seu funcionário. As soluções de gerenciamento da loja proporcionam fluidez ao varejo e permite ao varejista olhar para o mercado mais confiante e preparado.
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