HOME
MGITECH

Com o advento da crise, muitas pessoas foram demitidas de seus empregos formais. Com isso, algumas delas resolveram abrir o próprio negócio. Mas nem sempre essas pessoas têm o capital necessário. Nasceu, então, as nano franquias.

Trata-se de modelos de negócios com investimento de até R$ 25 mil, que não exigem que o proprietário tenha uma loja física. O faturamento para quem opta por essa categoria de negócio, fica entre R$ 3 mil e R$ 5 mil. O retorno é menor se comparada a franquias de alto investimento, mas possibilita o trabalho home based, o que barateia os custos e diminui o estresse do dia a dia.

É possível saber exatamente o valor a ser investido e os primeiros passos para sua implantação. Confira abaixo algumas opções de nano franquias.

Limpeza com Zelo

Negócio no ramo de prestação de serviço de limpeza residencial, fundada em 2002. Investimento total para abrir a franquia: R$ 3.300,00.

Auto Brasil

O negócio oferece produtos e serviços automotivos desde 2000. Investimento total para abrir a franquia: R$ 9.500,00; retorno do investimento: de seis a 12 meses; faturamento mensal médio: R$ 10.000,00.

CRIAR – Sistema de Ensino de Língua Portuguesa

Trata-se de um curso de língua portuguesa nos níveis de ensino fundamental, vestibular, universitário e empresarial, fundada em 1995. Investimento total para abrir a franquia: R$ 25.000,00.

Freewet

A marca atua na linha de serviços de lavagem de veículos a seco, e seus produtos não têm nenhum tipo de diluição em água. Investimento total para abrir a franquia: R$ 3.990,00.

Estagilize

Primeira rede de franquias do noroeste paulista, é especializada no recrutamento, seleção e encaminhamento de estudantes para vagas de estágio. O modelo consultor é a partir de R$ 9 mil e é possível atuar home office.

Hoje em dia, o mercado tem disponíveis tecnologias que auxiliam no gerenciamento de um negócio, Um exemplo disso é o Web Automação, uma solução de varejo voltada para pequenos negócios. Ele conta com operações que automatizam o atendimento, aumentam a produtividade e profissionalizam o empreendimento.

O Web Automação atende a segmentos como restaurantes, bares, cafeterias, tabacarias, food trucks, lanchonetes, quiosques, sorveterias, ilhas de shopping, lava rápido, entre outros. O objetivo desse tipo de solução é facilitar o trabalho do pequeno varejista no dia a dia.

Dessa forma, você estará melhor preparado para atender os clientes, preparar os funcionários e ter informações concretas sobre as necessidades do seu negócio.

Soluções para o Varejo

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado