HOME
MGITECH

O transporte de produtos faz parte de uma cadeia de processos que se integra, atuando de forma sincronizada e agregando valor para atender às necessidades do mercado. Se a qualidade e o custo dos produtos estão deixando de ser diferenciais competitivos, porque tendem a se igualar, outros aspectos ligados aos serviços se tornam mais relevantes para a experiência de compra.

Em muitos casos, a logística passa a ser o verdadeiro diferencial da empresa, que modifica seus processos para entregar seus produtos mais rapidamente e, assim, ganhar espaço no mercado. Um exemplo simples, mas que demonstra como uma logística bem executada pode ser um grande diferencial, é a rede americana de pizzarias Domino’s, pioneira na entrega de seus produtos em no máximo 30 minutos (ou seu dinheiro de volta). Para entregar essa promessa de eficiência, a empresa precisou preparar seus sistemas, seus produtos e a entrega para alcançar a meta. A Domino’s indica seu compromisso em oferecer um produto de qualidade e a consequência é a satisfação e a fidelização do consumidor.

No Brasil, o mercado de logística é altamente promissor, uma vez que tanto no B2C quanto no B2B a demora e a falta de comprometimento das transportadoras com os prazos de entrega prejudicam a experiência do cliente e causam insatisfação. Quando produtos e preços são muito parecidos, entregar o produto correto no momento adequado passa a ser essencial e, para isso, é preciso contar com uma estrutura logística eficiente. O risco de falhar na entrega é minar o relacionamento com os clientes e parceiros de negócios.

Nesse sentido, planejar a logística pode ser um diferencial para sua empresa. Afinal, a credibilidade de seu negócio depende de excelência em todos os pontos de contato com o cliente, especialmente a entrega. Garantir que o produto correto seja entregue em um prazo hábil é essencial. Para aumentar a produtividade da operação logística e oferecer a comprovação da entrega, os sistemas de POD (Proof of Delivery) estão ganhando espaço na gestão logística. Esses sistemas permitem o registro e o envio, em tempo real, das informações acerca de cada entrega realizada, com riqueza de detalhes, fazendo com que problemas sejam detectados rapidamente, fraudes sejam evitadas e não ocorram erros no registro dos dados.

Entre os benefícios do POD estão:

  • simplificação do trabalho das equipes de entrega;
  • eliminação de atividades burocráticas;
  • transmissão de informações em tempo real;
  • envio de alertas em caso de problemas;
  • acompanhamento dos pedidos em tempo real;
  • aumento da produtividade das equipes logísticas.

As soluções de comprovação de entrega permitem melhorar o atendimento ao cliente, eliminam os pontos de atrito na relação comercial, oferecem uma melhor experiência e oferecem uma oportunidade única de diferenciação e ganho de mercado.

COMPROVEI é uma empresa de tecnologia em software para roteirização, visualização do supply-chain e comprovação de entregas. Também conhecida por sistemas de confirmação de entrega ou baixa on-line, reúne dispositivos móveis (PDAs robustos, smartphones ou tablets), desktops e notebooks. Esses dispositivos são conectados através da internet a um servidor na nuvem e com o uso de tecnologias como coordenadas GPS, código de barras, fotos, captura de assinatura digitalizada e conexão 3G, permite uma efetiva visualização da logística em campo e comprovação de entregas, além da melhoria no seu atendimento ao cliente, com informações precisas e atualizadas.

Essa é uma solução que atende aos embarcadores (distribuidores, atacadistas, indústria, e-commerce, redes de varejo e operadores logísticos) e às transportadoras. Saiba mais informações em nosso site: http://www.comprovei.com.br / www.mgitech.com.br

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado