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Mobilidade e conectividade sem fio e de maneira ilimitada. Hoje, a maioria das pessoas têm acesso à internet, cartão de débito e crédito ou internet banking. Assim, até mesmo o pão do café da manhã elas podem comprar sem precisar ao menos sair da cama. Mas, e você, o que oferece de móvel para o seu cliente? Porque, com tantas opções, ele deve sair de casa ou do trabalho para ir até a sua loja?

Ainda hoje, há pessoas que pesquisam no universo online, mas gostam de ir até a loja pedir um desconto, ver o produto de perto ou para levá-lo para casa na hora da compra. A pessoalidade pode fazer toda a diferença na decisão de compra e, é por isso que o atendimento é tão importante. Quem nunca ouviu dizer que alguém decidiu por comprar algo apenas por causa do ótimo atendimento que recebeu?

Por isso, confira abaixo os 4 motivos que sua empresa tem para ser mais móvel.

  1. Multicanalidade

Se a sua empresa for multichannel, você pode possibilitar que o cliente conheça o produto na loja física, mas opte por comprar pelo site ou por meio de um aplicativo, caso a sua marca tenha um, e levar para casa na hora. É importante que, tanto varejista, quando funcionário, olhem para a multicanalidade e a veja como uma ferramenta a mais para fazer o negócio crescer, não como um concorrente direto.

  1. POS

Se o cliente vai até sua loja física, você pode ter uma opção para que ele não precise ir até o caixa. O POS – máquina portátil – é uma delas. Ele captura as bandeiras operadas por sua fornecedora e garante agilidade e segurança ao cliente, precisando apenas estar conectada a uma rede, discada ou móvel, para funcionar.

  1. PDV Móvel

A outra opção é o PDV Móvel, tecnologia disponível para tablets e smartphones que possibilita, não apenas a realização do pagamento, mas a conferência do estoque, detalhes sobre o produto, disponibilidade de entrega e, o melhor, tudo em tempo real, na palma da sua mão ou na do seu funcionário.

  1. Bom atendimento

Note que existe a presença de um vendedor/atendente e isso é um ponto central. Eles precisam ser bem contratados, capacitados e ter pleno conhecimento dos objetivos da empresa. Dessa forma, eles se sentirão parte do negócio e darão o máximo de si para que tudo corra sempre bem.

Toda essa mobilidade proporciona uma experiência de compra diferenciada para o seu consumidor, com encantamento. Poucos são os clientes que esperam por isso, então, porque não antecipar-se ao desejo do cliente e mostrar como você se preocupa com a expectativa dele e todas as possibilidades que ele tem quando vem à sua loja?

Só você e seu time podem fazer com que o consumidor queira sair da casa dele para ir até a sua loja. Por isso, tenha bons funcionários, capacite-os e tenha uma infraestrutura boa e móvel.

Foto: ifeelstock

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