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Escolher um bom parceiro de revenda para seu software é uma decisão que tem impacto direto no desempenho de seus negócios. Ao mesmo tempo em que a escolha de um parceiro correto melhora suas possibilidades de crescimento, fechar uma parceria com a empresa errada pode trazer prejuízos fatais para seus negócios. Ao definir uma revenda ou distribuidor parceiro, sua empresa passa a contar com o apoio desse parceiro para crescer, mas também pode sofrer os impactos de qualquer problema que o parceiro venha a ter.

Por essa razão, a escolha de seus parceiros de revenda deve levar em conta uma série de requisitos, para que o parceiro impulsione seus negócios e traga confiabilidade, credibilidade e novos clientes:

  1. Tradição: ao buscar um parceiro para revender seu software, procure empresas estabelecidas no mercado e com boa reputação. É comum que clientes levantem barreiras a empresas desconhecidas, mas marcas tradicionais ajudam a quebrar essas barreiras, uma vez que o comprador se sente mais confortável ao lidar com uma empresa renomada;

  2. Trabalho com grandes marcas: um distribuidor se faz renomado, em boa parte, por causa das marcas com as quais trabalha. Ao fechar uma parceria com um distribuidor que tenha grandes empresas em seu portfólio, o desenvolvedor de software tem um aval extra à qualidade do trabalho do parceiro, uma vez que grandes empresas contam com políticas rígidas para a definição de seus distribuidores;

  3. Reconhecimento das assistências técnicas: é importante pensar não apenas no momento da venda, mas também nos processos de pós-venda. O que acontece se o cliente precisar acionar a rede de assistência técnica da distribuidora? Qual é a qualidade desses parceiros do seu parceiro? Verificar a qualidade da estrutura de pós-venda do distribuidor é importante, pois pode ser um aspecto decisivo para a longevidade do seu produto;

  4. Valorização dos parceiros: há distribuidores que se preocupam em contar com muitas empresas parceiras, mas não tomam os cuidados necessários para que todos eles se sintam bem representados. Verifique como outros desenvolvedores de softwareenxergam seus parceiros em potencial. Uma empresa com má reputação no mercado emprestará essa avaliação ruim para a sua empresa;

  5. Serviços adicionais: verifique se o seu futuro parceiro agrega valor à venda do seu software, seja por meio da integração com outras soluções de hardware ou software, seja pela oferta de treinamentos aos usuários, ou mesmo por serviços de marketing e crédito que sua empresa não teria condição de fornecer sozinha. Novamente, um pós-venda bem feito é um grande passo no caminho de estabelecer sua próxima venda de produtos.

Para um desenvolvedor de software, encontrar um parceiro que o ajude a aumentar suas vendas é um momento decisivo para a maturidade de seus negócios. Contar com o parceiro correto certamente ajuda a evitar dores de cabeça e cria novas oportunidades de negócios, com as quais o desenvolvedor nem poderia imaginar.

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