HOME
MGITECH

Grande parte das empresas usam comprovantes manuais nas entregas de seus produtos. Além desse tipo de comprovação ir de encontro com a sustentabilidade por usar muito papel, pode ter problemas com rasuras, letras ilegíveis, o papel pode molhar, amassar, rasgar. Sem contar o fato de que alguém terá que inserir esses dados no computador.

Além da falta de confiança e da burocracia que o processo manual envolve, você não tem controle sobre as entregas em tempo real. Isso provoca um gap entre o SAC da sua empresa e o consumidor final, que é o mais interessado em saber onde está o produto que ele comprou.

Por isso, ferramentas que possibilitam automatizar as notificações de entrega é uma saída inteligente e possível de acontecer. Um exemplo disso é o Proof of Delivery (POD), em tradução livre, a confirmação de entrega de cargas e encomendas feita quando uma mercadoria chega a seu destino final.

O que antes era feito por meio de uma assinatura manual, hoje pode ser feito por meio de uma imagem. A assinatura é feita de maneira digitalizada, o que diminui os problemas característicos dos sistemas manuais, como a falta de legibilidade, erros, perdas, além da burocracia e da pouca eficiência.

Um sistema de POD pode conter detalhes da transação realizada, como informações do pedido de compra, dados da entrega, especificações e valores. Isso tudo é possível por meio do Comprovei, um software que permite ao entregador registrar sua jornada de trabalho do início ao fim, com interação em tempo real entre todos os usuários.

Enquanto a entrega está a caminho, a central de atendimento sabe o status de cada pedido por meio do GPS. Dessa forma, se há algum problema no trajeto, toda a cadeia é avisada, inclusive o cliente final. Isso faz com que o rastreio funcione de uma maneira muito mais precisa e fidedigna.

Dessa forma, as notificações ficam documentadas com mais segurança, não há o acúmulo de papel e de trabalho, além de economizar papel, o que é positivo para o meio e para o setor financeiro da empresa. No momento da entrega, o motorista pode fotografar o canhoto assinado ou colher a assinatura digital. Assim, você terá a notificação de entrega no momento em que ela acontece e já digitalizada, sem precisar realizar dois trabalhos e sem os problemas com acúmulo de papel, erros ortográficos e falta de legibilidade.

Envie um comentário

Topicos

Mantenha-se Atualizado