HOME
MGITECH

O SAT Fiscal (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos) é um projeto que tem o objetivo de manter registradas, de forma eletrônica, as operações comerciais do mercado varejista. O SAT surgiu para substituir o equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF) do estado de São Paulo.

O equipamento SAT é um hardware que autentica cada cupom e repassa as informações das vendas para a Secretaria da Fazenda via internet. Para que o varejo se adapte à regra, três requisitos são necessários: equipamento SAT, impressora não fiscal e um sistema de gestão.

Entre as vantagens do SAT estão a economia de até 50% em relação aos tradicionais mecanismos de impressão de cupons fiscais, os cupons com QR Code, que facilita a verificação de detalhes da compra por dispositivo móvel e também a possibilidade do compartilhamento por vários caixas, impressoras e rede de internet, para que você não precise instalar um sistema para cada PDV.

Porém, se a sua loja tiver computadores desktop, você precisará adquirir um SAT por máquina. Ou seja, se tiver dois computadores, serão precisos dois equipamentos SATs e, dessa forma, a economia que o sistema proporciona, não se aplicará ao seu negócio.

Por outro lado, se você tiver o PDV móvel e um software de varejo que permita acoplar os dispositivos móveis à solução, apenas um SAT será necessário. Assim, a promessa de economia de 50% com relação aos mecanismos de impressão de cupons fiscais se aplicará ao seu negócio.

A junção PDV móvel e software de varejo para dispositivos móveis ajuda a diminuir o número de SATs necessários na sua loja, proporcionando economia, mobilidade, tecnologia e agilidade com o menor investimento.

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado