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Esse artigo foi originalmente desenvolvido pela Web Automação, nosso software parceiro.

Você pensa que, por seu restaurante ser no modelo self-service, não existem muitos caminhos para seguir quando o assunto são estratégias para fidelizar clientes? Você está muito enganado! Não é apenas pelo preço que seu negócio torna-se competitivo, existem várias formas de se diferenciar da concorrência e de não ser apenas “mais uma opção na hora do almoço”. Quer saber mais? Confira nossas dicas abaixo:

Dicas para fidelizar clientes em restaurantes

Separamos aqui algumas ações que você pode implementar para começar sua estratégia de fidelização (e por que não encantamento?) de clientes. O importante é adaptá-las para seu perfil de público e orçamento, deixando com a cara de seu restaurante.

Fidelização

Seu restaurante já oferece cartão fidelidade? Esta é uma forma bastante simples de aumentar recorrência, basta entregar um benefício com valor muito claro para seu cliente. Pode ser uma refeição gratuita, um desconto significativo ou um brinde (como bebida ou sobremesa grátis). Você também pode atrelar essa estratégia à captação de telefone ou endereço de e-mail, aumentando sua base de contatos para futuras ações.

Datas comemorativas

Inove nas datas comemorativas! Não deixe de celebrar os mais diversos acontecimentos, seja na decoração, nas promoções ou no cardápio do seu self-service. Que tal um menu italiano no Dia do Imigrante Italiano? Ou uma ação de desconto para grupos de amigos no Dia da Amizade? Pegue o calendário dos principais acontecimentos do ano e use sua criatividade. O resultado? Você com certeza vai surpreender seus clientes!

Interação via redes sociais

Leve seu público também para sua página no Facebook. Nela, você pode comunicar o cardápio da semana, disponibilizar horário de funcionamento e formas para o pagamento, informar sobre promoções e engajar os clientes em torno da sua marca. O movimento da semana está fraco? Experimente um anúncio impulsionado para os fãs de sua página com algum menu especial!

Instagram também é uma rede social muito utilizada por restaurantes: que tal postar fotos dos pratos mais bonitos e dos grupos de clientes que frequentam seu self-service?

Atendimento impecável

Torne o momento da refeição do seu cliente realmente especial. Garanta que ele seja bem atendido desde a entrada no restaurante, passando pela pesagem do prato até chegar na hora de pagar a conta. Funcionários comprometidos com a missão de encantar o público são um dos segredos para que seu self-service não seja apenas mais um.

Excelência em produtos

Ofereça um menu único, informativo e saboroso. Além do feijão com arroz de todos os dias, tenha os pratos únicos, receitas que só seu restaurante tem. Não deixe de investir em cardápios diferentes em dias especiais. E se em cada sexta-feira você servisse comida típica de algum país? Certamente, chamaria a atenção de um público que busca uma refeição especial antes do final de semana começar.

Ambientação

Não adianta servir a melhor comida e ter um atendimento de qualidade, se o ambiente do seurestaurante não for agradável. Procure entender o que seus clientes valorizam em termos de espaço na hora da refeição e adapte seu salão para oferecer uma experiência agradável e única. Não esqueça de pensar os mínimos detalhes da decoração também, tornando seu restaurante bonito e aconchegante.

Você já utiliza alguma dessas estratégias para fidelizar clientes em seu restaurante? Conte para a gente o resultado que isso traz para você!

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