HOME
MGITECH

O Varejo é um dos setores mais dinâmicos da economia, sendo essa sua vocação natural: ele lida diretamente com as expectativas e desejos de consumo dos clientes. Em um cenário no qual os consumidores estão munidos com ferramentas de comunicação e muita tecnologia, inovar é obrigação. Oferecer uma experiência sem atrito e eficiente se tornou pré-requisito e os recursos de TI facilitam esses processos.

Hoje, o PDV Móvel é um grande aliado no setor, tornando-se um recurso para facilitar o processo de compra e venda, além de aproximar o cliente. Implantado por meio de dispositivos móveis (tablets, smartphones ou outros terminais), ele melhora o contato no ponto de venda por diversas razões:

Envolve seu cliente: alguns PDVs Móveis são instalados para autoatendimento por meio de tablets, sendo um bom gatilho de interatividade. Sua equipe pode aproveitar o gancho para se aproximar e iniciar a abordagem de venda. Nos períodos de ociosidade, ele funciona como uma plataforma de anúncios por meio de uma exibição rotativa.

Equipe bem informada: os terminais de PDV Móveis reúnem informações mais precisas sobre os produtos, promoções e limites de descontos a serem concedidos pela equipe de vendas. Informações como essas ajudam a tornar a experiência de compra melhor, alinhando a expectativa do cliente ao que você de fato oferece. Além disso, os PDVs Móveis possuem ferramentas opcionais de pagamento, eliminando a etapa da fila, o que torna cada vendedor, o próprio caixa – o que deixa o consumidor muito feliz.

Otimização de recursos: com o avanço da tecnologia, os dispositivos móveis passam a ter preços altamente competitivos e os softwares, baseados na nuvem e por assinatura, estão cada vez mais acessíveis. Como eles possibilitam, também, o pagamento imediato, o empresário economiza na frente de caixa e pode empregar esses recursos (tanto humanos quanto de equipamento) em outras necessidades.

Gerenciamento em tempo real: com as informações atualizadas no momento da transação e disseminadas por meio da rede, os gestores podem extrair relatórios fiéis à realidade, ajudando na tomada de decisão e na eficiência dos processos administrativos. É possível, também, gerenciar a autorização de áreas do sistema do PDV móvel por login, bem como desabilitar as autorizações durante o acesso, garantindo total segurança.

Inteligência na informação: o registro das transações feitas por meio do PDV Móvel pode ser uma rica fonte de informações, contribuindo para o CRM. Se a loja já possui um sistema, é possível integrar ambos e contar com a nutrição automática dessa base. Essa será uma fonte poderosa de informações para o seu marketing desenvolver ações e montar estratégias dentro da realidade do seu público, e não apenas em tendências de mercado.

O PDV Móvel é uma das revoluções tecnológicas do cenário de vendas do varejo. Os seus desdobramentos já estão acontecendo e para não ficar para trás é necessário investir. Saiba mais sobre nossas soluções móveis para pequenos e micro negócios e para lojas de departamento e franquias.

5 tecnologias que estão revolucionando o varejo

Envie um comentário

Topicos

Mantenha-se Atualizado