HOME
MGITECH

Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC), em 2015 o Brasil perdeu 13% de suas lojas, o que equivale a 100 mil pontos de vendas. Se uma parte desse número se dá pela crise econômica, outra parte acontece por falta de gestão e controle, sobretudo no pequeno varejo, que tem dificuldade em saber qual a melhor forma de profissionalizar seu comércio. Entretanto, hoje um grande número de softwares de gestão de PDV pode resolver os problemas de uma administração enxuta, pois consegue reunir, conectar e cruzar dados. Entre os principais pontos atendidos por um software de gestão de PDV encontra-se:

Controle: ao contar com a tecnologia como aliada no controle das suas operações, você perceberá a redução dos erros humanos na execução dos processos, além de alcançar mais agilidade na extração de informações do seu negócio. Com esse domínio sobre os dados, você poderá desenvolver estratégias mais eficientes e poderá recuar no momento certo, quando necessário.

Gestão: muitos dos softwares de PDV já integram informações e as disponibilizam para setores essenciais como financeiro, estoque e vendas. Além disso, dependendo da sua necessidade, você poderá disseminar esses dados em suas filiais, visto que a tecnologia em nuvem permite acesso simultâneo e em tempo real, bastando existir uma conexão entre o computador e a web.

Redução de custos: os sistemas organizam e trazem inteligência a tarefas operacionais, eliminando funções intermediárias. Com isso é possível investir na identificação de oportunidades, aumentar sua competitividade e planejar a evolução dos processos por meio de equipes mais especializadas, capazes de interpretar os dados trazidos pelos softwares de PDV.

Mobilidade: hoje, esses sistemas estão, na maioria dos casos, baseados na nuvem, contando com recursos de alta segurança e nível extremamente baixo de falhas. A maioria dos sistemas permite acesso por meio de dispositivos móveis (tablets e smartphones), bastando ter conexão com internet. Alguns deles têm capacidade de armazenar informações durante períodos off-line, disparando-as logo que a conexão se restabeleça. Assim, você tem a segurança de que todas as suas equipes têm acesso à mesma informação, ajudando o fluxo dos negócios.

Cresça certo: ter uma empresa de pequeno porte não dá permissão para trabalhar de modo amador. Se antes ter um software de gestão era caro e trabalhoso, hoje a maioria dos softwares de PDV são disponibilizados em um valor acessível, por conta dos servidores em nuvem. É possível adquirir licenças por usuário (não por máquina) e pacotes de menor ou maior complexidade gerencial, de acordo com o modelo do seu negócio. 

É preciso utilizar os recursos à disposição para garantir a evolução dos negócios, especialmente em momentos críticos como os atuais. A tecnologia está à disposição para facilitar a vida de empresários e permitir que eles atinjam metas mais ousadas por meio do entendimento do seu próprio negócio.

4 erros que os varejistas mais cometem no PDV

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado