Adquirir um iPhone é um sonho de consumo para muitos clientes. O smartphone líder de mercado e ícone entre os dispositivos móveis é a primeira escolha de grande parte dos consumidores, que investem em produtos de alta qualidade e desempenho para a realização de tarefas pessoais e profissionais.
Um aspecto ao qual poucos clientes prestam atenção é a assistência técnica. É evidente que ninguém compra um produto esperando que ele quebre, mas essa é uma situação que pode ocorrer, seja por problemas técnicos, seja por acidentes. Derrubar o celular no chão, por exemplo, é uma ocorrência comum e que pode gerar uma grande dor de cabeça ao dono do aparelho.
Ao comprar um iPhone em uma loja Apple ou autorizada, o consumidor tem direito a 12 meses de garantia, a partir da data de compra. A garantia da marca cobre problemas de software, desde que não tenha sido feita nenhuma alteração no produto; problemas físicos (nos botões, por exemplo), desde que não seja por mau uso; e problemas de hardware. A garantia não cobre, porém, danos físicos (como display quebrado) e quebras por causa do contato do equipamento com líquido. A garantia é válida para qualquer equipamento da marca comercializado no País, mesmo que tenha sido adquirido no exterior.
Se o produto não estiver mais na garantia, ou se o dano não for coberto pela garantia, a Apple costuma sugerir a troca por um produto novo, com a cobrança de um valor que varia de acordo com o modelo. Outra possibilidade é realizar o conserto em uma empresa autorizada pela Apple, uma solução que pode evitar a troca do aparelho ao mesmo tempo em que garante a qualidade dos serviços prestados.
A escolha por uma autorizada deve ainda ser considerada por causa de serviços adicionais que a empresa oferece, como:
- Seguro contra roubo e furto qualificado;
- Contrato de manutenção do equipamento e de seus acessórios, com cobertura de peças e mão de obra;
- Mobile Device Management (MDM): integração de dispositivos móveis à infraestrutura de TI corporativa, trazendo segurança no acesso às informações e agilidade nos negócios;
- Gestão e logística, controlando o ciclo de vida dos equipamentos e garantindo sua disponibilidade.
As melhores autorizadas Apple oferecem esse tipo de serviço adicional, que reforça a seriedade e o compromisso das empresas com seus clientes, tanto corporativos quanto pessoa física. São empresas que passaram por um rigoroso programa de certificação técnica da Apple, que faz parte do posicionamento da empresa de oferecer um atendimento excepcional a seus clientes, transmitindo confiança e contribuindo para a reputação da companhia.
Somente as empresas inscritas no Programa do Centro de Serviço Autorizado Apple podem, por exemplo, obter peças junto à empresa para efetuar reparos, além de ter acesso em primeira mão a informações e ferramentas relacionadas a produtos, serviços, reparos, desmontagem, solução de problemas e informações de atualização.
No mercado existem muitas assistências técnicas não autorizadas pela Apple e, como não se trata de parceiros homologados, qualquer alteração feita por eles no aparelho faz com que a garantia seja cancelada. Além disso, as peças utilizadas têm procedência duvidosa, uma vez que somente autorizadas Apple têm acesso a peças originais da marca. Por isso, simplesmente não vale a pena tentar consertar um iPhone em uma empresa não autorizada.
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